Diante do Cametá, o Leão Azul apresentou a sua melhor partida até aqui neste começo de temporada. No mesmo grau, viu o Mapará vender caro a vitória por 4 a 2 no retorno azul-marinho ao Baenão. Os dois gols sofridos pela equipe poderiam ter sido letais em caso de um melhor aproveitamento do adversário, que teve bola na trave e uma defesa importante de Vinicius realizada na etapa derradeira.
Atacante Fabinho caiu nas graças da torcida do Clube do Remo
Evolução do Clube do Remo está saindo do discurso
Os membros do setor defensivo do Remo, que reiteram a meta intacta como grande foco a cada partida, preferiram enaltecer no duelo o poder de reação e a continuidade na série invicta azulina neste começo de temporada. O zagueiro Ícaro fez uma análise. “A gente conseguiu uma vantagem no primeiro tempo, tomamos um gol. No intervalo voltamos sabendo que iriam nos pressionar. Então tomamos o gol, mas soubemos administrar. Tomamos uma pressão, mas fizemos o gol e saímos vitoriosos e com os 100% de aproveitamento”, destaca.
De todo modo, é bom o sistema defensivo ficar ligado e realizar os ajustes necessários nesses deslizes para acompanhar a ascensão coletiva que o time tem demonstrado até aqui, especialmente depois de um período desgastante fisicamente e emocionalmente entre Parazão e Copa do Brasil. O treinador Marcelo Cabo, assim, elogiou a postura de seus atletas pelo novo resultado positivo em meio ao calendário apertado. “Eu tenho que parabenizar a minha equipe, nossa fisiologia e departamento físico, que conseguiu recuperar os atletas. Eles fizeram quatro gols contra um time que só tinha levado um gol até aqui”, diz o comandante.
VEJA TAMBÉM
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar