A quinta rodada do Campeonato Paraense começou com surpresas. Logo na partida que abriu os duelos deste final de semana, o Paysandu teve dificuldades no duelo contra o Caeté, em seu primeiro jogo disputado fora de Belém, na temporada 2023, e conheceu a primeira derrota na temporada ao longo de seus jogos disputados
Na partida realizada neste sábado (4), no estádio Ipixunão em Ipixuna do Pará, a equipe comandanda pelo técnico Márcio Fernandes se mostrou totalmente apática sem a mesma eficiência da qualidade técnica, até então apresentada. Desse modo, a equipe Caeteuara venceu o duelo por 2 x 1. Leandro Cearense (olha a lei do ex) e PC Timborana fizeram os gols do Índio; o colombiano Bocanegra descontou para o Papão.
VEJA COMO FOI O JOGO ATRAVÉS DO LANCE A LANCE
Com o totalmente modificado, devido ter o desfalque de oito jogadores, o Paysandu apresentou inúmeros erros ao longo da disputa. Porém, mesmo assim, foi a equipe que iniciou tomando conta das ações do jogo, com o meia Fernando Gabriel criando algumas oportunidades. Entretanto, o ataque pecava nas finalizações. Sem inspiração de antes, Mário Sérgio quase não levou perigo ao gol adversário.
Desse modo, o Caeté viu que o Papão não estava tão perigoso assim. Aos 39 minutos do 1º tempo, o experiente atacante Leandro Cearense recebeu o cruzamento e mandou para as redes, abrindo o placar para o Índio. O Papão logo tentou dar a resposta com o gol do zagueiro Wanderson, aos 42 minutos, porém a arbitragem viu irregularidade e anulou a jogada.
Na volta para o segundo tempo, o técnico Márcio Fernandes fez algumas substituições para corrigir os erros apresentados. Logo de início até surtiu algum efeito com a entrada dos garotos Vicente e Roger. Mas não demorou muito. Com pouco tempo em campo, Roger sentiu dores na virilha e precisou ser retirado do jogo. Em seu lugar, o experiente Ricardinho foi acionado.
Com os mesmos problemas - principalmente com os dois laterais apresentado diversos erros nas jogadas - o Paysandu não conseguia demonstrar poderio ofensivo. A partida ficou monótona, pois o Caeté também não chegava ao ataque. Mas nos muitos finais, o duelo ficou emocionante, no qual as duas torcidas ficaram eufóricas.
Aos 38 minutos, em cobrança de falta, o meia Ricardinho lançou a bola para dentro da área e o zagueiro Bocanegra deixou tudo igual no marcador. Porém, a festa bicolou não demorou muito tempo. Aos 41 minutos, a defesa do Paysandu se atrapalha na saída de bola, Leandro Cearense faz o passe preciso para PC Timbora, que solta um chute cruzado e coloca novamente o Caeté à frente: 2 X 1.
Com o resultado, o Caeté festejou bastante o triunfo e sobe para a quarta posição na tabela, com agora 7 pontos conquistados. Por outro lado, o Papão segue com 12 pontos e na 2ª posição. No entanto, com o sabor amargo da primeira derrota do ano, o time corre o risco de perder posições por conta dos demais jogos que ainda serão disputados.
O Caeté volta a campo no próximo domingo, dia 12, contra o Águia. A partida será no Zinho Oliveira, em Marabá, a partir das 16h. Enquanto que o Paysandu terá na quarta-feira (8), encara fora de casa, o Princesa do Solimões, pelas quartas de final da competição. A partida será em Manacapuru, no Amazonas, a partir das 21h (de Brasília).
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar