O primeiro clássico do futebol paraense, na temporada 2023, teve boas emoções e agradou os torcedores que acompanham um dos mais tradicionais confrontos no futebol brasileiro entre Cruzmaltinos e Azulinos. Na manhã deste domingo (5), Tuna Luso Brasileira e Clube do Remo se enfrentaram no estádio do Souza, pela quinta rodada do Campeonato Paraense.
E mesmo atuando fora de seus domínios, o Filho da Glória e do Triunfo conquistou a sua sétima vitória e se mantém com 100% de aproveitamento na temporada, garantindo assim já a sua classificação atencipada na próxima fase do Parazão. A Águia até abriu o placar com Welthon e o Leão empatou com o garoto Kanu, que fez seu primeiro gol como atleta profissional. Mas Soares, virou o marcador.
VEJA COMO FOI O JOGO ATRAVÉS DO LANCE A LANCE
Com a Águia do Souza precisando do resultado para afastar a fase negativa, pós eliminação na Copa do Brasil, o time logo partiu para o ataque no qual teve grande chance com Ballotelli que não soube aproveitar. Ele teve o gol aberto mas mandou para fora. Porém o gol tunante foi questão de tempo para acontecer.
Aos 16 minutos, a bola é lançada para o ataque da Tuna, o atacante Welthon tenta fazer a proteção e acaba perdendo para Welthon. Atacante avança e tenta o toque por cima de Zé Carlos, a bola rebate e fica livre para Welthon completar na segunda tentativa, fazendo 1 x 0, no qual mais uma vez a lei do ex acaba sendo acionada no Parazão.
Com o passar dos minutos, técnico Marcelo Cabo realiza ajustes necessários e o Clube do Remo muda a postura dentro de campo. Rodriguinho tenta o empate cobrando falta, mas a defesa afasta, em seguida Soares também consegue outra chance. Só que aos 41 minutos, Soares passa a bola para Kanu, que aproveita o vacilo tunante e de cabeça deixa tudo igual no marcador.
Na volta para o segundo tempo, o treinador azulino aciona mais jogadores oriundos das categorias de base e o time cresce na movimentação. Nisso, logo aos 5 minutos, Jogada de Jean Silva, ele meteu a bola para Soares, que mandou a varada rumo ao gol de Regis, virando o placar: Tuna 1 x 2 Remo, com direito a festa da torcida azulina nas arquibancadas do Souza.
O Remo seguiu impondo seu ritmo intenso na etapa final. Logo após a parada médica, Dedé tirou o chute de Wendel Lomar. Grande chance o Remo teve de fazer o terceiro gol diante da Tuna. Ja nos acréscimos, o garoto Ricardinho até manda a bola para o fundo das redes, porém a arbitragem marcou jogada irregular e anulou o gol, e a disputa chegou ao seu final.
Após o duelo, técnico Josué Teixeira entregou o cargo no comando técnico da Tuna Luso Brasileira. Com isso, a Águia terá que buscar nova opção visando a sequência do Campeonato Paraense. Por outro lado, o Clube do Remo chega a sua sétima vitória seguida no ano e passa a voltar suas atenções ao confronto que será disputado na quarta-feira (8), diante do São Luiz-RS, no estádio Baenão, pela Copa do Brasil.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar