No primeiro confronto com caráter decisivo neste início de 2023, diante do Fenômeno Azul, o Clube do Remo enfrentou o oitavo adversário na temporada e mais uma vez não tomou conhecimento, mantendo sua série invicta de vitórias nas três competições que tem disputado , mantendo assim o 100% de aproveitamento.
No duelo disputado na noite desta quarta-feira (8), o time comandado pelo técnico Marcelo Cabo superou o São Luiz-RS e segue adiante na Copa do Brasil. No embalo da torcida que lotou todos os setores do estádio Baenão, os azulinos venceram por 2 x 1, com gols de Ícaro e Moises (contra); já Negueba descontou ao time gaúcho.
Com o placar, os azulinos avançaram para a terceira fase do torneio nacional. Além do mais, o Leão também assegurou o valor de R$ 2.100 milhões de premiação que será entregue pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Na próxima etapa, o Clube do Remo irá participar do sorteio com os demais clubes classificados para conhecer o próximo adversário.
Tendo maior domínio e superioridade em grande parte do jogo, o Filho da Glória e do Triunfo teve as principais chances de gol na etapa inicial. E se com as tantas oportunidades criadas principalmente por Pablo Roberto e Pedro Victor, os remistas poderiam garantir a vitória ainda mesmo no primeiro tempo. Entretanto, aos 26 minutos, o zagueiro Ícaro, de pênalti, fez: Remo1 x 0.
Na volta para o segundo tempo, o Remo continuou mantendo o ímpeto. Porém os gaúchos criaram chances e com Édipo e Marcio Goiano, Vinicius trabalhou para proteger o gol. Mas o Leão deu a resposta: Fabinho chutou por cima do gol, e na sequência, Diego Tavares cruzou pela direita e na tentativa de tirar a bola o zagueiro Moisés manda contra seu gol fazendo Remo 2 x 0, aos 22 minutos.
Superior em campo e apenas admistrando o resultado, a torcida festeja a classificação, no entanto o que parecia ser tranquilo, os últimos minutos provocaram sustos no Baenão. De pênalti, aos 44 minutos, Negueba descontou para o São Luiz, marcando 2 x 1. E nas jogadas finais, os gaúchos pressionaram o empate, porém sem muito tempo para isso.
Após o apito final, houve um principio de confusão dos jogadores do São Luiz com a arbitragem do jogo, mas sem sucesso. Por outro lado, os jogadores do Clube do Remo comemoraram a classificação em mais uma fase da Copa do Brasil. Agora, os azulinos voltam as atenções para o Campeonato Paraense onde terão mais um desafio no próximo final de semana.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar