Apesar do Paysandu viver uma pressão na temporada por conta dos tropeços nos últimos dois jogos e, principalmente, por causa do desempenho bem abaixo do esperado. A defesa vem sendo o destaque da equipe nos sete jogos disputados até aqui, envolvendo Campeonato Paraense e Copa Verde. Até o momento, foram cinco gols sofridos em sete jogos disputados, uma média de 0.71 por partida. Bom para Thiago Coelho, que se destaca positivamente.
No Parazão 2023, o Papão é quem tem a melhor defesa, com apenas quatro gols sofridos. Detalhe importante para ser destacado é que o Lobo sofre com muitos desfalques, principalmente na zaga. Genilson, por exemplo, não joga há três partidas. Os bons números se devem muito por conta da preparação dos goleiros, que vem sendo feita por Rodrigo Barroca.
"Hoje aumentou muito a responsabilidade do goleiro dentro das partidas. Ele também é responsável pela construção da jogada. Já fiz estágio no Barcelona e no Tottenham, e minha metodologia é muito baseada no que vivi nesses clubes. Busco trabalhar a técnica juntamente com o passe, com uma bola longa de contra-ataque. Fora isso, trouxe a academia para dentro do campo. Faço todo o trabalho de membro inferior no gramado. Na academia só fazemos membro superiores. A ideia é buscar otimizar e qualificar ainda mais nossos profissionais", destacou em conversa com a reportagem do DOL.
"Está sendo muito gratificante trabalhar no Paysandu com os goleiros. Eu os peguei vindo de férias, então estavam em uma condição bem zerada técnica e fisicamente. Fizemos um trabalho árduo no início, bem forte, para construir um alicerce e desenvolver a temporada mais tranquilamente. O Thiago Coelho é um goleiro que está em um nível muito bom, vem evoluindo bastante, estou muito contente com ele. O Gabriel e o Cláudio Vitor são goleiros mais novos, mas têm um potencial imenso, estão evoluindo. Só quem tem a ganhar com isso é o Paysandu", finalizou.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar