Líder isolado do Campeonato Paraense, o Clube do Remo quer manter os 100% de aproveitamento na temporada e busca mais uma vitória, neste sábado (11), contra o Tapajós, às 18h, no estádio Baenão, pela sexta rodada da competição estadual.
O resultado positivo também pode garantir a classificação na primeira colocação geral com duas rodadas de antecedência. Isso, caso o vice-líder Paysandu, com 12 pontos, sofra um revés no confronto diante do Independente, neste domingo (12), às 16h, no Navegantão, em Tucuruí.
LEIA TAMBÉM:
Sucesso do Remo se deve à absorção da metodologia de Cabo
Em "ano mágico", Ícaro quer Remo evoluindo com pés no chão
Ao mesmo tempo, um tropeço diante do Boto poderá colocar em risco o primeiro lugar. Apesar de se encontrar na ponta da tabela, com 15 pontos, uma derrota contra a equipe santarena poderia abrir caminho para que o arquirrival chegasse ao empate na pontuação geral. Isso porque, o Paysandu chegaria aos mesmos 15 pontos com um triunfo fora de casa, contra o Galo Elétrico.
ESCALAÇÃO PROVÁVEL
Para a partida desta noite, o técnico Marcelo Cabo não poderá contar com o zagueiro Wendel Lomar e o atacante Ronald, que estão com dores musculares e foram vetados pelo Departamento Médico, assim como o atacante Muriqui, que se recupera de lesão na coxa direita.
O lateral-direito Lucas Mendes volta da suspensão automática pela expulsão diante do Cametá, mas está pendurado com o segundo cartão amarelo, assim como Richard Franco e Pablo Roberto. O lateral-esquerdo Raí é outro que volta ao time azulino após cumprir suspensão na rodada passada.
Dessa forma, a escalação do Remo deve ter: Vinícius; Lucas Mendes, Diego Ivo, Diego Guerra e Raí; Anderson Uchôa, Paulinho Curuá e Rodriguinho; Jean Silva, Pedro Vitor e Fabinho.
PÉS NO CHÃO
Em entrevista coletiva após a vitória por 2 a 1 sobre o São Luiz-RS, pela Copa do Brasil, na última quarta-feira (8), o zagueiro Ícaro projetou uma partida bastante difícil contra o Tapajós, mas destacou a responsabilidade que o Leão tem de buscar a vitória por estar brigando por objetivos maiores na temporada.
"Temos que manter o pé no chão. São oito vitórias seguidas, mas é ter o foco jogo a jogo, para que a gente consiga todos os objetivos do clube e siga passo a passo para dar alegria a essa torcida maravilhosa. Nosso grupo tem contribuído jogo a jogo. Estamos nos conhecendo cada vez mais, a cada dia. Temos muito o que melhorar. Acredito que nunca estamos 100%. Mas vamos melhorando treino a treino, jogo a jogo, para que a gente chegue mais perto da perfeição", ressaltou.
ESTREANTE
Outra atração para a torcida azulina, no confronto deste sábado, é a provável estreia do atacante Rogério, último contratado para a temporada 2023. Regularizado, o reforço deve finalmente ser relacionado para uma partida pelo Parazão.
Clube do Remo confirma "Neymar do Nordeste" para a temporada
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar