A inauguração do Estádio Mangueirão é um dos momentos mais aguardados por paraenses fãs de esporte, especialmente para os amantes de futebol.
Por meio das redes sociais, o Governo do Pará confirmou que a reinauguração do Colosso do Bengui será no dia 9 de abril, com jogo válido pela oitava rodada do Campeonato Paraense.
Além disso, o Governo informou que antes do grande dia da reabertura, terá eventos-testes entre os dois dias 26 e 29 de março, com jogos entre Remo e Paysandu, se os times forem confirmados na semifinal da Copa Verde. A decisão foi tomada em conjunto com a Federação Paraense de Futebol (FPF).
"O Governo do Pará informa que, conforme acordado com a FPFPARA os eventos-teste no Novo Mangueirão serão realizados nos dias 26 e 29 de Março, se confirmado o Re x PA na semifinal da Copa Verde, evento organizado pela CBF", informou a publicação.
O Governo do Pará informa que, conforme acordado com a @FPFPARA , os eventos-teste no Novo Mangueirão serão realizados nos dias 26 e 29 de Março, se confirmado o Re x PA na semifinal da Copa Verde, evento organizado pela @CBF_Futebol.
— Governo do Pará (@GovernoPara) March 11, 2023
Ainda segundo o Governo do Estado, se não houver Re-Pa na semifinal da Copa Verde, os eventos-testes terão outro modelo.
"Caso a disputa não seja entre Remo e Paysandu, os eventos-teste terão outra configuração. A obra, que vai garantir segurança e conforto aos torcedores paraenses, segue dentro do calendário previsto", afirmou.
Leia mais
Galeria: veja como está ficando o novo Mangueirão
Vídeo: Veja as últimas etapas das obras do Mangueirão
Reforma
O Mangueirão entrou em reforma em fevereiro de 2021. O colosso do Bengui passou por uma ampliação e modernização. A nova estrutura do estádio está de acordo com os padrões da Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) e da Confederação Brasileira (CBF).
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar