plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 29°
cotação atual R$


home
EMPATE EM TUCURUÍ

Márcio Fernandes culpa desfalques por má fase no Paysandu

O técnico do Papão culpou a falta de entrosamento, fruto do excesso de desfalques da equipe, pelo empate diante do Independente neste domingo (12), em Tucuruí. Foi a terceira partida consecutiva sem vitória da equipe bicolor

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Márcio Fernandes culpa desfalques por má fase no Paysandu camera Márcio Fernandes acredita que quando tiver todos os titulares à disposição, o Paysandu será "um time forte". | John Wesley/Paysandu

O empate em 3 a 3 no jogo deste domingo (12), pela sexta rodada do Campeonato Paraense, entre Independente e Paysandu, no Navegantão, em Tucuruí, sudeste paraense, não agradou ao grupo bicolor, mas foi "dos males, o menor". Ao menos foi esse o tom do discurso do técnico do Papão, Márcio Fernandes, após a terceira partida consecutiva sem vitória do Papão na temporada.

"Do jeito que ficou a partida, a gente tem que entender que (o empate) foi até certo ponto bom. Mas no início, o jogo estava controlado. A gente estava melhor no jogo, mas em falhas individuais a gente proporcionou ao time do Independente dois e aí para tirar essa vantagem, realmente, é complicado", afirmou o treinador.

LEIA TAMBÉM:

Paysandu joga mal, mas arranca empate nos acréscimos

Águia bate o Caeté e se classifica à segunda fase do Parazão

Em seguida, Márcio Fernandes fez questão de lembrar a maratona de jogos fora de casa da última semana e os constantes desfalques na equipe. "Viagem, jogos em cima de jogos. Tudo isso a gente tem que entender, mas eles sabem que a gente tem que dar mais", ressaltou o comandante bicolor, lamentando também a impossibilidade de escalar uma equipe titular neste início de temporada.

"Todos os jogos que o Paysandu joga, ele joga para vencer. Nem sempre a gente consegue, mas a gente está em busca disso. Temos perdido muitos jogadores em todas as partidas e isso tem prejudicado. A gente não consegue manter uma equipe titular. Se formos ver todos os jogos do Paysandu, nós entramos sempre com um time alternativo. Nunca o time totalmente titular, mas é um grupo que a gente tem confiança e espera muito e a gente sabe que precisa melhorar", ponderou o treinador.

Márcio Fernandes orienta o atacante Mário Sérgio durante jogo deste domingo (12), contra o Galo Elétrico.
📷 Márcio Fernandes orienta o atacante Mário Sérgio durante jogo deste domingo (12), contra o Galo Elétrico. |Jorge Luis Totti/Paysandu

Questionado se as "peças de reposição" do elenco bicolor não estariam no mesmo nível de seus titulares, o treinador preferiu apontar a falta de entrosamento do grupo como um fator que tem contribuído para a queda de rendimento da equipe.

"Eu tenho dado chance para todos os jogadores até para que eles possam tentar fazer alguma coisa, mostrar alguma coisa. As coisas não estão acontecendo, nós estamos perdendo muitos jogadores e a gente acaba não tendo entrosamento, a equipe muda muito de um jogo para o outro. Hoje, por exemplo, perdemos dois zagueiros. Agora, a gente não sabe se vamos poder contar com o Naylhor, que está machucado. Se não, vou ter que colocar um menino da base. E todo jogo está sendo assim, a gente vai colocando um, colocando outro. Eu sei que não é o ideal, mas a gente está fazendo o que pode, procurando dar o melhor, mas tenho certeza que na hora em que tivermos todos os jogadores disponíveis nosso time é um time forte", lamentou.

O próximo jogo do Paysandu pelo Parazão 2023 será no próximo domingo (19), às 17 horas, na Curuzu, em Belém, contra a Tuna Luso. O time alviceleste precisa vencer para tentar recuperar a vice-liderança da competição e garantir a vantagem de jogar em casa no mata-mata das quartas de final do certame estadual.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Esporte Pará

    Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

    Últimas Notícias