plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
NO MANGUEIRÃO

Belém pode sediar jogos da Copa do Mundo de Futebol Feminino

Presidente da entidade, Ednaldo Rodrigues vai se reunir com a Ministra dos Esportes para debater sobre possíveis sedes e realização da Copa do Mundo de Futebol Feminino no país

Imagem ilustrativa da notícia Belém pode sediar jogos da Copa do Mundo de Futebol Feminino camera Belém espera receber jogos do maior campeonato feminino de futebol do mundo. A reconstrução do Mangueirão é um ponto que pode garantir que isso seja uma realidade. | Marco Santos / Ag. Pará

Próximo da data da reinauguração oficial, o estádio Mangueirão voltará a ser palco de grandes confrontos no futebol paraense, como é o caso da realização do clássico entre Clube do Remo e Paysandu. Mas não é apenas isso, com capacidade ampliada e totalmente reestruturado, a principal praça de esportes no estado do Pará retorna à rota das principais competições do Brasil e também do mundo.

Na próxima quinta-feira (16), a FIFA irá realizar um congresso na cidade de Kigali, capital da Ruanda, com a presença de vários dirigentes de entidades e confederações de futebol do mundo todo. A Confederação Brasileira de Futebol será representada pelo presidente da entidade, Ednaldo Rodrigues, no qual deve colocar em pauta a candidatura do Brasil para a realização da próxima Copa do Mundo de Futebol Feminino, que será realizada em 2027.

Governo confirma abertura do Mangueirão no dia 9 de abril

A CBF já havia encaminhado o ofício para a entidade mundial no início deste mês. Durante a semana, a Ministra dos Esportes, Ana Moser, confirmou as conversas com a entidade e manifestou o desejo do Governo Federal em apoiar a ideia de sediar a Copa do Mundo de Futebol Feminino no Brasil. Após a reunião em Kigali, Ednaldo Rodrigues irá se reunir com a ministra para preencher o caderno de encargos, uma exigência da FIFA para as escolhas das cidades que sediarão o torneio.

Ao todo sete cidades já confirmaram a intenção de sediar a competição: Rio de Janeiro, São Paulo, Salvador, Belém, Manaus, Cuiabá e Fortaleza. O Distrito Federal também já manifestou o interesse em sediar os jogos. A FIFA exige um número mínimo de oito cidades para realizar a competição. Em 2014, na Copa do Mundo de Futebol Masculina, o Brasil sediou o torneio e naquela ocasião 12 cidades foram selecionadas.

Além do Brasil, África do Sul, Alemanha, Holanda e Bélgica conjuntamente já manifestaram oficialmente uma proposta para sediar a Copa do Mundo de Futebol Feminino em 2027. Em 2019, a CBF já havia manifestado interesse para sediar a Copa do Mundo de Futebol Feminino em 2023 no Brasil, mas a entidade desistiu da candidatura, alegando falta de apoio do Governo Federal da época.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias