O Paysandu conseguiu empatar com o Independente no apagar das luzes, no último domingo (12), pela sexta rodada do Campeonato Paraense. O placar de 3 a 3 irritou a Fiel, que não perdoou o elenco, o técnico Márcio Fernandes e nem a diretoria nas redes do clube. O meia Fernando Gabriel se mostrou aliviado com o placar e aposta no crescimento do time.
"A gente tem que agradecer a Deus. Fizemos uma partida muito abaixo. Ali dentro temos que nos cobrar porque o Paysandu não pode entrar em campo da forma que entrou e sofrer os gols da maneira que foi. Mas foi entrega. Jogar com um jogador a menos, fora de casa, é difícil. Segunda vez que acontece isso. Ficamos felizes pelo empate pelo cenário que foi, mas temos que conversar porque estamos vestindo uma camisa muito pesada, acostumado a ganhar sempre. Claro que vamos melhorar muito ainda. Temos essa consciência. Não é como começa, mas como termina. Temos um grupo muito forte, muito bom. Vamos melhorar. Ficamos felizes pelo 3 a 3 porque foi difícil e suado. Todos estão de parabéns pela entrega", destacou.
O Paysandu não vence há três partidas. Sendo dois empates e uma derrota, em jogos de Campeonato Paraense e Copa Verde. Além dos resultados ruins, o desempenho bem abaixo do esperado vem incomodando na Curuzu. Para Fernando Gabriel, os jogadores precisam rever o desempenho individual e se cobrar para melhorar em campo.
"É difícil explicar a realidade. Eu vou falar por mim. Estou devendo. Tenho que dar muito mais ainda. Estou treinando pra caramba. Tenho falado com o Márcio. Cada um sabe o que está fazendo. É ter autocobrança, saber que estamos vestindo uma camisa pesada. Temos que ter autocrítica. Temos um grupo muito bom e isso eu posso afirmar. Vamos trabalhar muito. É tudo novo. Remontamos um time, mas temos que dar mais. Estamos devendo. Tenho certeza que vamos melhorar nos próximos jogos, porque temos muita coisa pela frente, muitos títulos para disputar. Vamos estar disputando todos os títulos possíveis", ressaltou.
O Paysandu volta a campo somente no sábado (18), onde irá encarar o clássico contra a Tuna Luso, pela sétima rodada do Parazão 2023. Até lá, o técnico Márcio Fernandes terá bastante tempo para ajustar a equipe e pode contar com o retorno de alguns jogadores que estão no Departamento de Saúde. Entretanto, a diretoria alviceleste define se ele permanece ou não no clube. Uma reunião está sendo realizada na noite desta segunda-feira (13), na Curuzu.
Leia Mais:
- Paysandu confirma a contratação de lateral-direito
- Márcio Fernandes culpa desfalques por má fase do Paysandu
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar