O elenco do Paysandu se reapresenta hoje, em sua totalidade, para a preparação para o clássico de sábado (9), contra a Tuna Luso, na Curuzu. Sabe-se de antemão que os zagueiros Genilson e Bocanegra não jogam por causa do cartão vermelho que receberam diante do Independente. Mas outros jogadores podem até aparecer como opções para o técnico Márcio Fernandes.
Leia também:
Paysandu joga mal mas arranca empate nos acréscimos
"Cada um sabe o que está fazendo", diz meia do Paysandu
Paysandu confirma contratação de campeão brasileiro
O comandante bicolor lamentou demais a constante perda de jogadores na maratona de jogos que o Papão teve. “Sempre jogamos para vencer, mas nem sempre conseguimos. Vamos em busca disso, mas perdemos jogadores sempre, nunca conseguimos repetir a equipe considerada titular. Mas confio no elenco, sabendo que temos que melhorar”, confirmou Fernandes.
Com dois suspensos e Naylhor ainda sem previsão de retorno, a zaga do Paysandu diante da Águia deve contar com Wanderson e o garoto Iarley, de 17 anos, que estreou como profissional diante do Princesa do Solimões-AM, pela Copa Verde. “São muitos jogadores de fora, muitos da mesma posição. Hoje temos três zagueiros sem poder jogar no próximo compromisso e um menino (Iarley) que, acredito, já entrou em uma partida. Por enquanto temos ele e Wanderson”.
DEPARTAMENTO MÉDICO
Em entrevista à TV Cultura, o médico do Paysandu Edilson Júnior explicou a situação dos quatro atletas que ainda estão no departamento de saúde e quando possivelmente poderão voltar a jogar. “O (lateral-esquerdo) Eltinho já está na transição, foi liberado no meio da semana (passada) e está totalmente à disposição na parte física e técnica. Então, assim que ele recuperar o preparo físico já fica à disposição e treina totalmente com o grupo”, disse.
“O Samuel (Santos, lateral-direito) está em uma fase bem avançada de tratamento, assim como o (atacante) Stéfano. Os dois, a previsão é de que nessa semana entrem no trabalho de transição e, quem sabe, para a próxima rodada já fiquem à disposição”, completou o médico. Já o caso do zagueiro Naylhor, que teve um estiramento no ligamento do joelho direito, é o que requer mais atenção. “Vamos tê-lo mais um tempo no DM antes de liberá-lo
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar