plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
ANÁLISE

Após prejuízos da eleição, Paysandu tenta se reestruturar

Papão teve problemas para montar o elenco devido ir ao mercado tempos depois do que a maioria dos clubes, já que diretoria e comissão ficaram reféns do estatuto do clube

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Após prejuízos da eleição, Paysandu tenta se reestruturar camera Ettinger se reelegeu no Papão, mas ficou com mãos atadas até o último instante para montar o elenco | John Wesley/Paysandu

Antes do início da Copa Verde de 2022, no final do mês de outubro, o DOL entrevistou jornalistas para falar sobre os prejuízos que a eleição do Paysandu, somente no dia 7 de dezembro, iria trazer para a temporada 2023. Agora, em março, um mês após o início dos jogos oficiais, o Papão sofre os reflexos disso e corre contra o tempo.

Por quê prejuízos? Em dezembro, geralmente, os clubes já estão em fase final da montagem do elenco profissional, pegando peças especificas para reforçar os setores. Outro fator é o período de pré-temporada que acaba afetado e reduzido. O Lobo se apresentou somente no dia 27 de dezembro, enquanto que o Remo, por exemplo, começou as atividades com o elenco formado no dia 12.

Márcio Fernandes quer a segunda vitória no Parazão
📷 Márcio Fernandes quer a segunda vitória no Parazão |KAIO RODRIGUES PEREIRA

Por conta do Estatuto, as eleições no Paysandu são obrigatoriamente realizadas entre 1º de novembro e 10 de dezembro. Ou seja, sem saber quem vai assumir a presidência do clube, não dá para a nova diretoria montar o elenco e acaba atrasando esse processo que é fundamental para o sucesso na temporada seguinte ao pleito.

Maurício Ettinger foi reeleito presidente do Papão, com Roger Aguilera sendo o seu vice. A diretoria manteve o técnico Márcio Fernandes no comando técnico da equipe e a correria para contratar começou. Com muitos jogadores já contratados por outros clubes, sobrou pouco material para o Lobo analisar e fazer a montagem do elenco.

Obviamente que aconteceriam os erros. Se há equívocos quando o tempo para planejar é maior, imagina em um período reduzido. Resultado disso foram as demissões precoces dos laterais Igor Bosel e Juan Tavares, logo após a quinta rodada do Campeonato Paraense. Além disso, uma série de lesões vem atrapalhando.

Apesar dos pesares, o Paysandu está classificado à segunda fase do Campeonato Paraense com antecedência e nas quartas de final da Copa Verde. A torcida cobra um melhor desempenho da equipe e isso cai nas costas de Márcio Fernandes, que passou a não ser unanimidade na Curuzu. Na última segunda-feira (13), a diretoria se reuniu para decidir se ele continuaria ou não. Mesmo com alguns diretores querendo a saída do técnico, segundo informou uma fonte, a permanência dele foi garantida.

Márcio Fernandes vem buscando soluções
📷 Márcio Fernandes vem buscando soluções |John Wesley/Paysandu

Pressionada, a cúpula bicolor precisou voltar ao mercado da bola e segue reforçando o time. Nesta semana, o Campeão dos Campeões anunciou o lateral-direito Edilson, de 27 anos, que estava no Concórdia-SC e o atacante Vinícius Leite, de 29 anos, que veio do Vila Nova. O Lobo segue de olho nos reforços e mais nomes podem chegar à Curuzu.

Agora, resta esperar as mudanças para saber se o Papão vai voltar a fazer a alegria da Fiel. Sem vencer há três partidas, o Paysandu recebe a Tuna Luso no próximo sábado (18), no Estádio da Curuzu, em Belém, a partir das 18h. A vitória é fundamental para trazer paz ao Papão, que logo na sequência terá decisão pela Copa Verde e, talvez, três clássicos contra o Clube do Remo.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Esporte Pará

    Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

    Últimas Notícias