plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 22°
cotação atual R$


home
REAÇÃO IMEDIATA

Castanhal e Clube do Remo se enfrentam no Souza pelo Parazão

O time azulino perdeu os 100% de aproveitamento na temporada com revés na Copa Verde, mas quer mostrar que no Parazão segue dominante. O desafio de hoje é contra o Castanhal, no Souza

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Castanhal e Clube do Remo se enfrentam no Souza pelo Parazão camera Sem Diego Tavares e Fabinho (ambos de colete), Remo deve ter time alternativo contra o Castanhal. | Samara Miranda/Ascom Remo

Em solo neutro, no gramado do estádio Souza, em Belém, o duelo entre Clube do Remo e Castanhal, por sua vez, não contará com nenhum sinal de isenção ao longo dos 90 minutos da partida válida pela sétima e penúltima rodada do Campeonato Paraense. Leão e o Japiim vão ao embate rumo à redenção tendo em vista as derrotas recentes no retrospecto das equipes.

No caso azul-marinho, a situação é um pouco mais tranquila devido à sua classificação antecipada às quartas de final do Parazão garantida ao lado da invencibilidade no Estadual. E é com este cenário que o time encara a sua volta ao gramado após tropeço no meio da semana pela Copa Verde, conforme pondera o treinador Marcelo Cabo.

Muriqui volta a treinar com bola no Clube do Remo

Com três baixas confirmadas para o jogo motivadas por ganchos disciplinares: casos dos volantes Richard Franco e Pablo Roberto, assim como o meia-atacante Pedro Vitor, a comissão técnica deve manter a sua estratégia de girar o elenco ao lançar uma onzena mais alternativa, a exemplo do embate contra a Tuna Luso. O motivo é permitir mais minutagem aos atletas do grupo e preservar atletas para o embate decisivo pelo torneio regional, na próxima quarta-feira (22), em seus domínios.

Atacante é apresentado no Clube do Remo: "estou pronto"

Apesar da campanha impecável no certame estadual, o treinador entende que o triunfo é imprescindível para um retorno imediato à torcida e ao próprio projeto da agremiação depois do deslize que culminou com a derrota por 1 a 0 para o São Raimundo-RR e o fim dos 100% de aproveitamento neste ano de 2023.

“É trabalhar para se reerguer no próximo jogo pelo Estadual. Importante a gente conquistar a vitória para consolidar a primeira posição na competição. É outro jogo decisivo, mas com certeza vamos realizar uma grande partida pelo Paraense”, acredita o comandante.

Do outro lado, a situação do Castanhal é bem mais complicada. Com apenas uma vitória nesta edição de Campeonato Paraense, o Japiim vem de três resultados ruins em sua caminhada, com duas derrotas e um empate. Nesse sentido, o triunfo é o único resultado interessante para a equipe mandante se quiser se projetar para a etapa eliminatória da competição ao invés de brigar contra o rebaixamento. Assim, o treinador Hermes Jr. deve ir com força máxima ao apresentar um esquema tático com três atacantes.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Esporte Pará

    Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

    Últimas Notícias