Vivendo um grande momento na temporada, com 10 vitórias e somente uma derrota, o Clube do Remo tem decisão pela Copa Verde, na próxima quarta-feira (22), contra o São Raimundo-RR, que foi justamente o único algoz azulino, até aqui. Para a equipe de Marcelo Cabo não basta vencer, é preciso de dois gols de diferença no placar, já que o primeiro jogo terminou 1 a 0 para o Mundão.
Na vitória contra o Castanhal, pela sétima e penúltima rodada da primeira fase do Campeonato Paraense, o treinador mandou a campo uma equipe mista, recheada de jovens da base, juntamente com reservas, tudo para poupar os titulares. A estratégia é dar descanso aos atletas para buscar virar o placar agregado e Cabo mostrou tranquilidade, pois seus jogadores já sabem o que fazer.
"Vamos pensar no São Raimundo. Precisamos nos impor dentro de casa. Sabemos o quão forte somos no Baenão, mas precisamos fazer acontecer. Precisamos ter calma. Antes de fazer o primeiro gol, não podemos tomar o 2 a 0. Temos 100 minutos para reverter o placar com calma, equilíbrio. A estratégia já está planejada e colocamos em execução nesta segunda-feira (20). Eu tinha um dado muito legal, que antes do jogo contra o Castanhal, nos últimos dois jogos, havíamos tomado um cartão amarelo. Então, nossa força mental é grande. Já revertemos o placar em outros jogos. Nosso grupo está preparado física, técnica, tática e mentalmente" destacou.
O Filho da Glória e do Triunfo treina nesta terça-feira (21) pelo período da tarde, a partir das 16h, no Estádio Baenão, palco do jogo contra o São Raimundo-RR, e encerra a preparação para o confronto. Depois disso, os jogadores ficam na concentração, no aguardo da partida. Quem passar de fase encara Paysandu ou Princesa do Solimões, que jogam na quinta-feira (23), na Curuzu. Duelo está 0 a 0.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar