O futebol paraense vive grande expectativa por conta da reabertura do Estádio Olímpico do Pará, o Mangueirão, que passou por obras de modernização, iniciadas em fevereiro de 2021. Dois anos depois, o palco pode ser reaberto com o clássico entre Remo e Paysandu, no próximo domingo (26), em jogo válido pela ida das semifinais da Copa Verde, caso os dois garantam classificação nesta semana.
A Federação Paraense classifica o esperado confronto como jogo-teste e, por conta disso, apenas 25 mil torcedores irão poder estar presentes, ou seja, metade da caga máxima, que é de 50 mil. Se a semifinal for confirmada, o jogo da volta acontece no dia 29 e também é visto como teste. A reinauguração oficial será somente no dia 9 de abril, em clássico entre os rivais, mas desta vez válido pela oitava rodada do Campeonato Paraense.
A capacidade foi ampliada também para gerar maior segurança e desafogar o fluxo dos torcedores na entrada e saída. O Olímpico passou de duas para 14 rampas de acesso, sendo duas construídas para facilitar a movimentação de entrada e saída dos torcedores, convidados e profissionais que estarão trabalhando. Serão instalada 535 câmeras de monitoramento, com 83 providas de tecnologia de reconhecimento facial.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar