
O Clube do Remo terá uma noite de decisão valendo vaga na semifinal da Copa Verde e com casa cheia, o Leão Azul terá que estar “vacinado” contra a zebra.
Com São Raimundo-RR como adversário, o time remista decide uma vaga na próxima fase, nesta quarta-feira (22), no estádio Evandro Almeida. Para quem não lembra, a competição regional já deixou o time azulino no meio do caminho, apesar de que o time do técnico Marcelo Cabo tem uma carta na manga.
Em desvantagem no duelo depois de perder por 1 a 0 no jogo de ida, o Leão Azul tem condições de reverter, porém teve surpresas amargas, como por exemplo, em 2018, quando foi eliminado na 1ª fase para o Manaus-AM. Derrota por 2 a 0 na ida e empate em 1 a 1 diante da torcida, no Mangueirão.
Mais vexatória ainda foi em 2017: ao vencer o Santos-AP por 2 a 1 em Belém, o time azulino foi derrotado por 3 a 0, fora de casa e foi eliminado nas quartas de final. O episódio causou um grande mal-estar entre torcida e time, naquela temporada.
Nestes dois jogos, o Remo teve o goleiro Vinicius no elenco, porém ele pertence a uma hegemonia favorável ao Leão Azul se tratando de Copa Verde: desde que jogou esta competição no Baenão, o Leão nunca foi eliminado. Em seis jogos eliminatórios pelo torneio foram cinco vitórias e um empate contra Atlético-AC (2019); Galvez-AC, Manaus-AM, Paysandu e Vila Nova-GO (2021), além do Humaitá-AC (2023).
Com o Baenão lotado e todos os ingressos vendidos, Remo X São Raimundo-RR decidem uma vaga na semifinal da Copa Verde, logo mais, as 19h. O jogo terá cobertura do DOL.
E MAIS
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar