Paysandu e Clube do Remo se enfrentaram pela primeira vez na temporada 2023 e o Leão Azul levou a melhor com gol do atacante Muriqui. A partida teve cinco expulsões no segundo tempo, sendo três jogadores do Papão, tirando qualquer poder de reação para a equipe buscar o empate. O zagueiro Bocanegra ficou na bronca com o time e com a arbitragem.

"Temos que ter a cabeça no lugar. Obviamente que tínhamos que controlar a provocação do adversário. Acho que a arbitragem não soube conduzir bem o clássico. Eles precisam estar mais ligados. Acho que a CBF tem que ter cuidado com esse tipo de jogo. O Re-Pa é clássico com muita intensidade. Não pode terminar cheio de expulsões. Mesmo assim, temos que ter autocrítica. Mas o jogo está aberto, temos 90 minutos para virar. Vamos trabalhar forte para isso", destacou após a partida.

Paysandu e Remo voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira (29), pela partida da volta das semifinais da Copa Verde. O confronto também ocorrerá no Estádio Olímpico do Pará, o Mangueirão, às 20h. O confronto desta vez contará com a presença de 30 mil torcedores, cinco a mais que neste domingo, já que ainda são eventos-testes do estádio.

Zagueiro foi titular no clássico e deve ganhar a companhia de Naylhor ou Wanderson na volta, já que Genilson foi expulso Foto: John Wesley/Paysandu

MAIS ACESSADAS