Após mais de dois anos de espera, enfim o torcedor paraense pôde retornar ao principal palco esportivo do Estado. Inaugurado no ano de 1978, o Estádio Olímpico do Pará, o Mangueirão, está totalmente modernizado e agora com capacidade ampliada para receber um número maior de expectadores nos confrontos que nele serão realizados.
Desde o início de sua construção até os dias atuais, o Colosso do Benguí já passou por duas grandes reformas. Em meio a isso, grandes jogos marcaram o começo de cada era do local. No primeiro jogo não-oficial, o Clube do Remo venceu o Operário-MS, com gol de Mego. Já na partida, oficial, a Seleção Paraense venceu o Uruguai por 4 x 0, sendo o primeiro gol marcado por Mesquita.
Vídeo: Gol do Remo levou 10 segundos e 8 toques de bola
Primeiro evento teste do Novo Mangueirão é aprovado
Após a primeira grande reforça, realizada em 2002, Clube do Remo e Paysandu fizeram o primeiro jogo no qual terminou empatado em 2 x 2. Na disputa, o atacante Balão marcou o gol inicial do confronto em favor da equipe azulina. E na tarde do último domingo (26), Muriqui entrou para a história ao balançar as redes pela primeira vez no novo Mangueirão.
Após festejar muito o gol e o resultado, Muriqui destacou. “Na quarta-feira temos outro jogo difícil e que deve ser muito complicado, mas temos boas condições de classificação. São dois jogos. Os primeiros 90 minutos foram hoje, mas a decisão está em aberto. Sabemos que o adversário tem jogadores qualificados”, comentou o artilheiro do Leão.
Com Muriqui em campo, o Clube do Remo espera mais uma vitória contra o Paysandu, para avançar a decisão da Copa Verde. O novo confronto entre as duas equipes será disputada na quarta-feira (29), a partir das 20h, no Estádio Olímpico do Pará, o Mangueirão. Azulinos tem vantagem do empate para confirmar a classificação na final.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar