plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
VALORIZAÇÃO

Clube do Remo implementa novos métodos de trabalho na base

O modelo de jogo aplicado pelo Leão será verticalizado do sub-15 ao sub-20.

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Clube do Remo implementa novos métodos de trabalho na base camera Em sua chegada ao Leão, Thiago Gasparino (camisa preta) fez questão de conversar com os garotos da base azulina. | Samara Miranda/Ascom Remo

As categorias de base do Clube do Remo se preparam para o início das competições da temporada 2023 e uma reestruturação foi realizada no setor. Pensando no desenvolvimento de seus atletas e na excelência do trabalho, o Filho da Glória e do Triunfo iniciou nos últimos dias a implementação de uma metodologia para o departamento de base.

O trabalho busca profissionalizar ainda mais o departamento e aproximar as categorias de base, o que vai facilitar a implementação de metodologia de trabalho e ampliar a integração junto ao profissional. Desta maneira, o atleta é treinado a trabalhar o jogo seguindo o modelo que o clube escolheu como sua característica, no caso do Remo, de forma propositiva, buscando sempre ser o protagonista do jogo.

Executivo enaltece base do Remo: "qualidade não tem idade"

Auxiliar técnico do Clube do Remo, Fábio Cortez fala sobre os trabalhos que serão realizados na base do Leão
📷 Auxiliar técnico do Clube do Remo, Fábio Cortez fala sobre os trabalhos que serão realizados na base do Leão |Samara Miranda, ascom Remo

Fábio Cortez, responsável por implementar o novo modelo, comenta sobre a importância do trabalho com as categorias de base. “O que pensamos para o nosso clube é formar e desenvolver o atleta para que ele esteja preparado para não só jogar, mas pensar em todo o processo do jogo, sabendo o que fazer, como fazer e porque fazer dentro de campo. Para isso, é necessário que a equipe técnica esteja preparada para fazer essa capacitação", disse

"Através de práticas metodológicas, as comissões técnicas das categorias de base desenvolvem um trabalho semanal de documentação daquilo que está programado nos treinamentos, nossos microciclos, e através deles podem orientar e treinar os atletas de forma clara e precisa, tornando os treinos mais eficientes e programados para essa unificação de modelo de jogo”, prosseguiu.

Membros da comissão técnica da base azulina atentos ao trabalho que tem sido orientado
📷 Membros da comissão técnica da base azulina atentos ao trabalho que tem sido orientado |Samara Miranda, ascom Remo

O modelo de jogo aplicado pelo Leão será verticalizado do sub-15 ao sub-20, através de progressões pedagógicas e treinamento, para que o atleta chegue ao profissional preparado para completar sua formação e apto a jogar em qualquer que seja o modelo estabelecido pelo grupo, sem que isso impacte em sua produtividade.

Desta forma, o Leão vem buscar a excelência em trabalho e desenvolvimento de atletas, utilizando práticas que agreguem sempre valor ao trabalho realizado.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Esporte Pará

    Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

    Últimas Notícias