Embora o Campeonato Paraense já tenha entrado na fase de Quartas de Final, resta ainda uma partida para encerrar de vez a primeira fase da disputa. E este jogo é nada mais, nada menos, que o clássico Rei da Amazônia, entre Clube do Remo e Paysandu. Além de colocar frente a frente os maiores rivais - após uma semana dos emocionantes confrontos da Copa Verde, em que os bicolores eliminaram os azulinos, na semifinal - o duelo também irá marcar a abertura oficial do Estádio Mangueirão.
Re x Pa da Copa Verde bate recorde de visualizações na Web
Muitos podem até considerar que o confronto que será realizado no próximo domingo (9), pela oitava e última rodada da primeira fase, não terá tanta importância assim. Mesmo com ambos os times já classificados e com os posicionamentos definidos de forma antecipada (Remo em 1º e Paysandu em 2º), para o Clube do Remo, a partida representa uma ótima chance para que o time se reabilite na temporada e justamente diante de seu algoz no jogo passado.
Paysandu retoma suas atenções para o Campeonato Paraense
Já ao Paysandu, um novo resultado positivo pode confirmar de vez a reabilitação da equipe na temporada - que irá dar maior tranquilidade para a sequência de importantes compromissos que serão realizados pela equipe no mês de abril, e, principalmente, a consolidação de Márcio Fernandes no comando técnico da equipe, após diversas críticas nas últimas semanas, onde chegou até mesmo ficar em uma eventual demissão do cargo.
No Leão, além de mexer com a autoestima do técnico Marcelo Cabo e de seus jogadores, uma vitória não só poderá recolocar a equipe remista nos trilhos no Estadual, como servirá de motivação para o desafio contra o Corinthians-SP, pela Copa do Brasil. Para isso, os recém- contratados lateral-direito Lucas Matheus (que deverá ocupar a vaga de Lucas Mendes, suspenso), e os meias Álvaro e Matheus Galdezani já estão aptos ao jogo.
Novas opções esquentam disputa por vaga no Clube do Remo
No Papão, após as chegadas do zagueiro Rodolfo Filemon, lateral-esquerdo Igor Fernandes, os volantes Kelvi e Geovane e o atacante Luis Phelipe, o treinador alviceleste ganha mais opções para formatar o time ao longo da semana. Isso sem contar com os retornos do lateral-direito Edilson e do atacante Vinicius Leite, que estrearam contra a Tuna Luso. Todos os novos atletas já estão aptos e poderão atuar normalmente no Campeonato Paraense.
A semana também deverá ser decisiva para a recuperação de alguns atletas que estão em fase de tratamento nos departamentos médicos dos clubes. No Clube do Remo, o meia Soares espera ganhar condições de jogo após um certo período de inatividade. No Paysandu, depois de ter problemas para escalar o time por vasta relação de lesionados, agora apenas o atacante Stéfano Pinho e o zagueiro Iarley são dúvidas para o clássico.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar