Apresentado oficialmente na última segunda-feira (3), o atacante Luís Phelipe, de 22 anos, já iniciou os treinamentos com o elenco do Paysandu. O atleta afirmou, ainda em sua primeira entrevista coletiva na Curuzu, que está pronto para estrear pelo novo clube no clássico contra o arquirrival Clube do Remo, no próximo domingo (9), em partida adiada da oitava rodada da primeira fase do Campeonato Paraense.
“Chego pronto. Estava treinando muito forte. Eu não tive tantas oportunidades no Botafogo no início do ano, mas estava treinando muito forte. Tem mais uma semana cheia até o próximo clássico e eu me sinto bem e preparado”, disse o atacante, que estava no Botafogo, onde disputou o Campeonato Carioca.
LEIA TAMBÉM:
Atacante Luis Phelipe é apresentado pelo Paysandu
Paysandu inicia venda de ingressos para jogo contra o Remo
Na temporada passada, Luís Phelipe disputou a Série B do Brasileiro pelo Náutico-PE, que terminou rebaixado para a Série C. Ele atuou em 11 dos 38 jogos do Timbu na competição e marcou 1 gol. Apesar disso, o jovem atleta acredita que pode fazer uma temporada muito melhor vestindo a camisa alviceleste, independentemente da pressão da torcida.
"A cobrança sempre vai existir. Eu estava em um clube grande como o Botafogo. Chego aqui e é praticamente a mesma coisa. A torcida vai cobrar, vai apoiar e vamos dar o nosso máximo", enfatizou o jogador, que disse ter como principal característica o drible em velocidade e que prefere jogar aberto pela direita do ataque, embora também possa atuar em outras posições. "Eu sou muito bom no um contra um. Tenho velocidade, finalização e precisão de passe. Já joguei de camisa 10 e camisa 8", explicou.
Sobre as expectativas a respeito do novo clube, Luís Phelipe revelou ter procurado informações sobre o Paysandu junto a colegas que já passaram pela Curuzu. "Conversei com o Thiago Ennes, jogador que teve uma passagem por aqui. No dia que eu recebi a ligação, ele disse: 'irmão, você pode ir para lá. É um clube muito bom, muito bem estruturado, que não merece está onde está. Foi isso que me motivou", ressaltou.
VEJA MAIS:
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar