plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
DESCANSO IMPORTANTE

De olho em decisões do Paysandu, PH valoriza dias sem jogos

Primeiro compromisso de abril será contra o Clube do Remo, no próximo domingo, dia 9, pela oitava rodada do Campeonato Paraense

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia De olho em decisões do Paysandu, PH valoriza dias sem jogos camera PH converteu sua cobrança e mais, mostrou que pode ajudar e muito o Paysandu. Partida de gente grande | John Wesley/Paysandu

Pela primeira vez na temporada 2023, o Paysandu conseguiu ter mais de uma semana livre para treinos. A maratona de jogos da equipe nas últimas semanas contou com confrontos no Campeonato Paraense e Copa Verde. No meio de tudo isso, dois clássicos contra o Clube do Remo de tirar o fôlego, com decisão por pênaltis.

Agora, com cerca de 10 dias alternando entre descansos e atividades no Estádio da Curuzu, o elenco bicolor vê com bons olhos a pausa nos jogos por conta da próxima maratona que se aproxima. Para o volante Paulo Henrique, o período de intervalo entre a semifinal da Copa Verde e o retorno do Campeonato Paraense serviu para recuperar a condição física de alguns atletas. Além disso, ele destacou que foram dias "fundamentais" de preparação.

"Estamos vindo de uma sequência de jogos pesadas, jogando praticamente a cada três dias, onde dificulta a preparação, diminui a sessão de treino, diminui a carga de treino. Acredito que esses 10 dias têm sido fundamentais para recuperar os atletas, recuperar a parte física de outros e conseguir ter uma preparação melhor para o clássico e também para a próxima sequência de jogos. Este mês é importante para a gente. Teremos grandes jogos pela frente. Esses 10 dias foram fundamentais pra gente", disse o jogador de 25 anos, lembrando que neste mês de abril o Paysandu começa a decidir a Copa Verde contra o Goiás, a Copa do Brasil com o Fluminense e a segunda fase do Parazão contra a Tuna.

De olho em decisões do Paysandu, PH valoriza dias sem jogos
📷 |KAIO RODRIGUES PEREIRA

A maratona de jogos deste mês terá início já no próximo domingo (9). A partir das 17h, Paysandu e Remo vão voltar a se encontrar no Estádio do Mangueirão para fechar a primeira fase do Campeonato Paraense. A partida será a terceira seguida entre os dois rivais. Por conta disso, Paulo Henrique reforça que os pontos fortes e fracos do adversário já são bem conhecidos pelos bicolores. No entanto, ele alerta que isso serve também para o outro lado da Almirante.

"Ajuda a ver na prática os pontos fortes e fracos dos adversários. A questão de ir para o terceiro jogo seguido mostra na prática o que é passado pelo departamento de análise do clube. Mas isso ajuda tanto a gente quanto eles, porque eles também estão estudando a gente", ressaltou.

Nas vésperas de mais um Clássico Rei da Amazônia, a classificação na Copa Verde ainda está fresca na memória dos bicolores. Após o revés no primeiro jogo e sair atrás no placar também na segunda decisão, PH conta que nunca foi falado algo diferente de "reverter a vantagem" na Curuzu. Com seis partidas no ano, ele destaca que todos estavam mentalmente fortes para sair do Mangueirão com a vaga na final.

"Vencer um clássico é sempre bom. Uma coisa que conversamos muito foi mentalizar a vitória, mentalizar indo à final, vencendo um clássico e revertendo a situação. Isso foi determinante. Nos blindamos, mentalmente nos fortalecemos. Sabíamos que não era fácil reverter o placar e comentamos da possibilidade de sair perdendo também. Sabíamos da nossa capacidade porque temos um grupo qualificado e nos preparamos mentalmente para isso", finalizou.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Esporte Pará

    Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

    Últimas Notícias