A semana para o Paysandu começou cheia de entusiasmo após a goleada aplicada contra a Tuna Luso Brasileira por 4 x 1, no duelo de ida das quartas-de-final do Campeonato Paraense. Mas também iniciou agitada por conta das diversas negociações que tem sido realizadas às vésperas do fechamento da janela de transferências no futebol nacional.
Na próxima quinta-feira (20), o mercado da bola irá fechar o primeiro ciclo de contratações que envolve atletas que estão atuando nas diversas competições estaduais. E de olho nisso, o Papão busca agilizar novas aquisições visando sobretudo a disputa da Série C do Campeonato Brasileiro. Além do meia Juninho - que confirmou assinatura de pré-contrato - o atacante Gabriel também está perto da Curuzu.
Leia também:
Fernandes quer Paysandu ainda mais empenhado contra a Tuna
Toscano, ex-Paysandu, assistiu goleada ao lado da namorada
Meia da Tuna Luso confirma ida ao Paysandu
Desse modo, o time alviceleste irá superar a marca de 30 contratações já alcançada neste mês de abril. Vale destacar que este número é praticamente o mesmo realizado pelo clube ao longo de todo o ano de 2022, quando o Papão efetivou a chegada de 35 jogadores. Com relação ao elenco atual, o número cresce ainda mais, pois atualmente, o técnico Márcio Fernandes conta com 48 atletas no grupo alviceleste.
Embora alguns destes já estejam trabalhando com foco na terceirona nacional, como são os casos dos recém contratados Alan, Léo Baiano, Arthur e Leandrinho; outros vem tendo poucas oportunidades, dentre os quais o argentino D'Agostino, que sequer estreou na equipe profissional - embora já esteja no elenco desde a fase de pré-temporada.
Conforme informações que circulam nos bastidores da Curuzu, após a decisão da Copa Verde, haverá uma grande lista de dispensa de atletas que já não interessam mais ao clube e não deverão seguir para a sequência da temporada. E por conta disso, o número de jogadores segue bastante elevado no Papão, mesmo com as reposições de elenco sendo realizadas.
CONFIRA A RELAÇÃO COMPLETA DO GRUPO DO PAYSANDU
Goleiros: Thiago Coelho (remanescente), Gabriel Bernard (remanescente), Cláudio Victor (base) e Alan (contratado);
Zagueiros: Genilson (remanescente), Naylhor (remanescente), Iarley (base), Lucas Marreiros (base), Bocanegra (contratado), Wanderson (contratado) e Rodolfo Filemon (contratado);
Laterais: Juan Pitbull (base), Samuel Santos (contratado), Eltinho (contratado), Edilson (contratado), Erick Vieira (contratado), e Igor Fernandes (contratado);
Volantes: Yure (base), Bileu (remanescente), João Vieira (remanescente), Jimenez (contratado), Paulo Henrique (contratado), Kelvi (contratado), Geovani (contratado), Rithely (contratado), Léo Baiano (contratado), Arthur (contratado) e Leandrinho (contratado);
Meias: Gabriel Davis (remanescente), Ricardinho (remanescente), Rikelton (base), Fernando Gabriel (contratado), Hernandez (contratado), Fernando Gabriel (contratado), João Pedro (contratado), D'Agostino (contratado)
Atacantes: Roger (base), Mário Sérgio (contratado), Stéfano Pinho (contratado), Vicente (contratado), Alex Matos (contratado), Bruno Alves (contratado), Vinícius Leite (contratado), Luiz Phelipe (contratado) e Dalberto (remanescente, mas ainda em tratamento médico após cirurgia realizada).
JOGADORES JÁ LIBERADOS
Entre todos os atletas que chegaram ao Paysandu neste ano de 2023, já não fazem mais parte do elenco os laterais Igor Bosel e Juan Tavares. A dupla foi dispensada ainda nas primeiras rodadas do Campeonato Paraense. Quem também já foi embora da Curuzu, após pedir liberação, foi o goleiro Victor Souza, havia retornado ao clube após ser emprestado para o Londrina-PR.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar