Após começar a temporada com um desempenho bem abaixo do esperado, a diretoria do Paysandu percebeu que precisava reforçar o elenco do técnico Márcio Fernandes. Com isso, os bicolores voltaram as atenções para o mercado e contrataram os laterais Edílson e Eric Vieira e o atacante Vinícius Leite, além do executivo de futebol, Ari Barros.
Após a chegada do novo dirigente, foram contratados o zagueiro Rodolfo Filemon, o lateral-esquerdo Igor Fernandes, os volantes Geovane e Kelvi e o atacante Luis Phelipe. Com tantas novas caras, o técnico Márcio Fernandes ganhou um leque de opções e parou de sofrer com desfalques por lesões. Além dos já citados, o Papão também fechou com o goleiro Alan, os volantes Arthur e Léo Baiano e o meia Leandrinho para a disputa da Série C do Campeonato Brasileiro.
De todos os novatos, Edilson, Geovane e Vinícius Leite se encaixaram como uma luva no Lobo, elevando a produção e o sistema defensivo da equipe. Aliado a isso, a equipe conta com o crescimento físico do meia Fernando Gabriel. Com exceção da partida diante do Fluminense, pela Copa do Brasil, que é aquém da nossa realidade, o Paysandu conseguiu fazer duas grandes partidas contra o Remo e outra diante da Tuna, vencendo três clássicos seguidos.
Os resultados deram um novo ânimo para a equipe e a Curuzu respira novos ares. O Papão agora está com a vaga praticamente garantida nas semifinais do Campeonato Paraense, já que venceu a Águia do Souza por 4 a 1 na ida das quartas de final, além de ter garantido vaga em mais uma final da Copa Verde, onde vai encarar o Goiás na busca pelo tetra.
A Série C do Campeonato Brasileiro se aproxima e o Papão tem estreia marcada para o dia 2 de maio, contra a Aparecidense. Até lá, mais nomes devem ser anunciados na Curuzu. Ari Barros tem como prioridade a busca por um centroavante. Além disso, ao menos 10 jogadores devem deixar o Lobo, já que atualmente conta com 48 atletas no elenco.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar