Dono dos melhores tempos dos treinos livres em Interlagos na última sexta-feira (14) e classificando o “expresso 33” na 1ª posição, o piloto paraense Augusto Santin não conseguiu segurar os rivais durante a corrida, mas continua na liderança da classificação geral do Campeonato Paulista de Marcas e Pilotos 2023 - Categoria 1.6.
Na 1ª etapa, disputada no último sábado (15), Santin terminou na 2ª colocação. Já na corrida de domingo (16), largou na 4ª colocação devido à inversão de grid em relação à 1ª etapa. Ele não conseguiu superar os adversários, em uma corrida que teve sua maior parte sob bandeira amarela, devido a alguns acidentes durante a prova, o que acarretou a demora na remoção dos carros acidentados.
LEIA TAMBÉM:
"Garçons" dão as cartas na mesa do Clube do Remo
Cametá arruma Parque e torcida faz campanha na web
“Tive problemas no motor principal da nossa equipe que quebrou na sexta. Tivemos que substituir pelo motor reserva que tinha um pouco menos de potência, fator que contribuiu para não chegar mais à frente na classificação. Na próxima voltaremos com força máxima para trazer sempre o 1º lugar para nosso Estado“, comenta o piloto.
Santin continua líder do Campeonato Paulista de Marcas e Pilotos 2023, e se mantém em evidência no automobilismo nacional. O que demonstra que mesmo após a mudança de categoria na temporada 2023, ele continua obtendo excelentes resultados nas competições.
A próxima etapa está marcada para os dias 19, 20 e 21 de maio no Autódromo de Interlagos em São Paulo.
VEJA MAIS:
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar