A rivalidade capital x interior no futebol paraense promete esquentar as semifinais do Campeonato Paraense, onde a tradição da dupla Re-Pa bate de frente com dois times de peso na história recente do futebol.
A briga pelas vagas na final começa nesta sexta-feira (21), com o duelo entre Remo X Cametá, partida esta que tem histórias que vão além das quatro linhas, desde eliminações, títulos, compra de vaga e forras.
- Presidente do Cametá rebate diretoria do Remo
A rivalidade começa em 2011, pela semifinal do primeiro turno: o Mapará goleou o Leão por 4 a 1 dentro do Parque do Bacurau, com direito a show do atacante Leandro Cearense. Na volta, o Remo chegou a fazer 2 a 0, mas tomou o empate e viu o Cametá fazer festa dentro do Baenão.
No ano seguinte, mais festa cametaense diante dos remistas: com gol de Soares nos acréscimos, o Cametá conquistou o título do Parazão 2012 e ficaria com a vaga na Série D do Brasileiro, mas o clube acabou desistindo da vaga que caiu no colo do Remo, que naquela altura estava sem calendário no futebol brasileiro.
Mas a vingança é um prato que se come frio: o Remo tratou logo de se impor. Em 2014, o Leão foi à forra com vitória em cima do Mapará por 2 a 1, em partida que marcou a estreia de Eduardo Ramos, que com a camisa 33 marcou seu primeiro gol pelo time azulino.
Em 2015, justamente no Parque do Bacurau, o Leão venceu a partida por 1 a 0 e ali começava a caminhada rumo ao título após perder o primeiro turno.
Tudo isso se torna um prato cheio para a primeira partida da semifinal, sexta-feira (21), às 16h, com cobertura do DOL.
E MAIS
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar