O ano era 2003. O Campeonato Brasileiro ganhava a sua primeira edição dos pontos corridos. Nos cinemas, duas grandes sagas chegavam ao fim: O Senhor dos Anéis e Matrix. No Brasil, Lula assumia a Presidência da República pela primeira vez. A guerra entre EUA e Iraque chegava ao fim. Os primeiros smartphones começavam a chegar para o público e o salário mínimo era de R$ 240.
Na TV, a Globo exibia o Big Brother Brasil 3, edição que revelou Sabrina Sato. Chocolate com Pimenta e Mulheres apaixonadas eram o sucesso nas novelas. A Malhação daquele ano contava com os protagonismos de Victor e Luísa, interpretados por Sérgio Marone e Manuela do Monte. Além disso, tínhamos a presenseça dos coadjuvantes Cabeção, Rafa e Maumau (Sérgio Hondjakoff, Ícaro Silva e Cauã Reymond). Miyuki (Daniele Suzuki) estreava nas telinhas.
No universo musical, bombavam sucessos como Sorte grande”, da Ivete Sangalo, e “Amor e sexo”, da Rita Lee, “Prometida”, do Br’Oz e “Crazy in Love”, da Beyoncé. "Adoleta", da Kelly Key e "Tô Nem Aí", da cantora Luka também eram sensação no momento. Quem não se imaginou dormindo em um banco de praça pensando nela? É, "Ligação Urbana", da dupla Bruno e Marrone, também era sucesso.
Em meio de vários acontecimentos, o Paysandu também entrou para a história do futebol sul-americano, após vencer a primeira partida das oitavas de final da Libertadores contra o poderoso Boca Jrs de Schelotto em plena La Bombonera, com gol marcado por Iarley. O feito é lembrado até os dias de hoje e considerado por muitos o maior feito da história do futebol paraense.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar