Na semana em que se comemora o dia do Goleiro, o titular desta posição mo Paysandu Sport Club tem um motivo a mais celebrar e, na sequência dos festejos, levar o Papão da Curuzu a mais uma final de Campeonato Paraense.
Thiago Coelho vai completar a marca de 50 jogos oficiais como titular do arco bicolor, neste sábado (29), contra o Águia de Marabá, pela semifinal do Parazão 2023.
A trajetória de Thiago começou fora de campo, com uma lesão que o impediu de começar 2022 como titular, mas o ano reservava o título da Copa Verde e a chance de aumentar a galeria de troféus pelo Paysandu, em 2023. O paranaense de nascimento, mas com alma paraense deu uma entrevista exclusiva ao DOL e falou sobre chegar a marca vestindo a camisa bicolor.
“Cheguei ao Paysandu muito motivado para mostrar meu trabalho, tive uma lesão que me afastou no início, mas depois, com muito trabalho, pude voltar a jogar e me destacar. Tive a felicidade de conquistar o título da Copa Verde no primeiro ano e escrever meu nome na história desse clube. Em 2023, tenho a possibilidade de conquistar mais títulos e, principalmente, o acesso, que nosso principal objetivo. Realmente estou muito feliz em estar chegando a essa marca com essa camisa”, revela o goleiro.
- Wanderson briga por vaga no time titular do Paysandu
Thiago destaca a final diante do Vila Nova-GO, como seu melhor jogo com a camisa bicolor. A vitória nos pênaltis depois do empate nos acréscimos não sai da mente do goleiro.
“Tive a felicidade de fazer grandes partidas e ajudar minha equipe. Mas, com certeza, as que mais me marcaram foram as da final da Copa Verde, com a sequência de defesas contra o Vila Nova, que deu um gás para gente empatar a partida e conseguir o título nos pênaltis, e agora, recentemente, no clássico, onde fiz uma defesa no final do jogo, segurando o resultado, que levou a disputa para os pênaltis novamente e saímos classificados. Foram jogos inesquecíveis para mim”, recorda
Para Thiago, a confiança da torcida bicolor é um pilar para continuar como titular e com grandes atuações, a torcida o acolhe e recebe com carinho, seja dentro ou fora da Curuzu.
“A nossa torcida é fantástica, gigantesca e muito apaixonada. Sabemos que o torcedor é movido pela emoção. Acho que minhas atuações estão melhorando a cada jogo e o torcedor acaba criando uma confiança e admiração, assim como tenho por eles. Me dedico todos os dias para ver o Paysandu no lugar mais alto e vejo o reconhecimento do torcedor em relação a isso”, revela.
Por fim, Thiago destaca o bom ambiente na Curuzu e isso faz um diferencial para o atleta, que se dedica nos treinos e jogos para defender as cores do Papão.
“Definitivamente o Paysandu se tornou minha casa e quanto mais jogos puder fazer para ajudar é melhor. Estou crescendo e evoluindo como profissional e isso me mantém sempre feliz e motivado para conquistar minhas metas, que são ambiciosas e, se Deus permitir, ficarei muito mais tempo por aqui, pois jogar no Paysandu e defender essa torcida é motivo para deixar qualquer atleta orgulhoso”, finaliza.
Com Thiago Coelho em campo, o Paysandu luta para alcançar o outro 50, o número de títulos estaduais e para isso terá que passar pelo Águia, neste sábado (29), as 19h, no Mangueirão.
O jogo terá cobertura do DOL.
E MAIS
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar