A paraense Rayanne Amanda dos Santos foi o grande destaque do Invicta FC 53, realizado nesta quarta-feira (3), em Denver, nos Estados Unidos.
A lutadora de 27 anos venceu a norte-americana Jillian DeCoursey e se tornou a nova campeã do peso-átomo (até 48kg) do Invicta FC.
Jillian era a campeã da categoria, ela havia vencido a brasileira Jéssica Delboni e iria defender o cinturão. Mesmo assim, Rayanne não se intimidou e foi para cima da adversária.
A vitória veio após cinco rounds duros, em que ela dominou do início ao fim. No segundo assalto, inclusive, a paraense quase finalizou, mas por um detalhe, DeCoursey conseguiu se salvar.
Leia mais
Angolano xinga paraense Deiveson após desistência no UFC
Whindersson vence por nocaute rapper que o chamou de corno
À vontade na luta, Rayanne conectou os melhores golpes e foi controlando o combate, tanto na luta em pé quanto no chão. Com os socos conectados, a paraense acabou machucando bastando o rosto de DeCoursey.
No final, os juízes viram larga vantagem da paraense e por decisão unânime, com pontuação de 50-45, 50-45 e 48-47, Rayanne sagrou-se campeã.
“Me sinto realizada. Agradeço muito a Deus por estar aqui. Ganhei o cinturão, passei por muita coisa na minha carreira. Tive uma lesão na mandíbula e um médico disse que eu nunca mais iria lutar. Fiz um trabalho muito duro. Minha adversária é muito dura, por isso fizemos um grande show”, declarou Rayanne após a vitória.
Veja a luta
Carreira
Rayanne tem 20 lutas como profissional de MMA, sendo 14 vitórias e seis derrotas. É especialista na luta de chão e multicampeã de jiu-jitsu. Em agosto de 2022, a paraense disputou uma vaga no UFC no Contender Series, reality do presidente do Ultimate Dana White, mas acabou perdendo para a também brasileira Denise Gomes, que conseguiu o contrato.
Invicta FC é o principal evento feminino de MMA do mundo. Foi nesse evento que atletas como Cris Cyborg e Mackenzie Dern conquistaram mais espaços na modalidade.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar