Embora com duas derrotas na Série C do Campeonato Brasileiro, o técnico Marcelo Cabo tem motivos para comemorar o momento do Clube do Remo, que ganhou dias de preparação para dar a volta por cima na Terceirona.
Com espirito de atitude, o treinador arma o time remista para o confronto de domingo (14), contra o Amazonas-AM, no estádio Evandro Almeida, pela 3ª rodada do Brasileirão.
Cabo destaca a boa semana de trabalho para o elenco, momento que foi importante para recuperar atletas após uma sequência de jogos decisivos. Para se ter ideia do momento, o clube realizou oito partidas em 30 dias, média de um jogo a cada três dias.
“A gente vem de uma sequência de jogos árduo e decisivos. Tivemos a semana para realinhar o grupo e recuperar atletas, além do tempo para corrigir falhas. Estamos trabalhando muito em cima, o que precisa ser corrigido”.
O treinador aponta que essas mudanças passam pela defesa, setor este que tomou cinco gols nos últimos dois jogos, o que gerou preocupação por parte da torcida.
“Fortalecer o sistema defensivo e outros setores, pois tomar cinco gols em dois jogos foi algo fora da curva. Estamos trabalhando para corrigir as falhas e claro, fazer gols necessários para chegar ao resultado positivo”, pontua.
Assim como o elenco, o treinador destaca o ponto de o Remo ter uma invencibilidade 100% jogando no Baenão, em 2023. Para ele, os atletas se sentem mais "acolhidos”, pela torcida jogando no Evandro Almeida.
“Retrospecto no Baenão de 100% coloca uma confiança a mais. Os atletas gostam de jogar no Baenão e se sentem à vontade de ficar perto da torcida. Temos que trabalhar isso para continuar com a marca no estádio e conseguir a primeira vitória”, afirma.
O confronto entre Remo X Amazonas-AM será no domingo de dia das mães, as 16h30, com cobertura do DOL.
E MAIS
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar