
O esporte é um meio de inclusão social que ganha ainda mais valor quando pode beneficiar os outros, e um grupo de apoio para crianças com câncer terá uma grande ajuda graças a uma das maiores referências do MMA no país.
O ex-campeão do UFC Lyoto Machida decidiu leiloar as luvas que utilizou na vitória sobre Vitor Belfort, pelo UFC 224, realizado em maio de 2018. O valor arrecadado será destinado para a Casa Ronald McDonald, localizada no bairro do Castanheira, em Belém.
Além do item, outros materiais serão leiloados. Para participar, basta entrar no link e dar o lance até o próximo dia 31 de maio.
“Estou doando está luva que usei na luta contra o Vitor Belfort, para um leilão exclusivo da Casa Ronald Belém. Quem arrematar vai ajudar crianças e adolescentes com câncer”, diz Lyoto.
A Casa Ronald McDonald Belém é a única na região Norte que acolhe crianças e adolescentes portadores de doenças oncológicas, cujo tratamento é realizado na capital paraense. O local acolhe familiares e acompanhantes de crianças e adolescentes de várias cidades do interior e de estados vizinhos.
- Mário Sérgio comemora 15 gols pelo Paysandu
“Esse leilão é muito importante para a Casa Ronald, pois o valor arrecadado será revertido para a sustentabilidade da instituição”, afirma a presidente da Casa Ronald McDonald Belém, Rosa Pires.
Entre os anos de 2003 a 2022, Lyoto Machida lutou na organização 38 vezes, com 26 vitórias e 12 derrotas. Seu ponto alto foi ser campeão da organização, em 2009, contra o americano Rashad Evans, sendo um dos primeiros brasileiros a conquistar o cinturão da organização.
E MAIS
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar