Na semana em que o Campeonato Paraense vai conhecer o campeão, uma pitada de polêmica engrossa o caldeirão sobre a final entre Remo X Águia.
Através do departamento jurídico, o Azulão entrou com pedido no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), nesta segunda-feira (22), para que a final do Parazão 2023 seja disputada no estádio Olímpico do Pará, o Mangueirão.
A notícia foi confirmada pelo presidente do Águia de Marabá, Sebastião Ferreira, em contato com o DOL,. que por meio do advogado do Águia de Marabá, Genésio Queiroga, três fundamentos levaram o clube a solicitar mudança de local na justiça desportiva.
“Primeiro que historicamente, estando disponível o Mangueirão, a final do Paraense é lá. O fato de levar para lá é o fundamento da segunda argumentação, pois o Mangueirão é o único estádio que tem capacidade para receber torcida visitante em Belém, principalmente um jogo que vai ter interesse de torcida. Nos anos anteriores, o Mangueirão não foi utilizado devido a covid-19 e com torcida única na final”, justifica.
“Segundo argumento é a segurança. Não existe como garantir a segurança da torcida e dos atletas do clube visitante para a partida ser realizada no Baenão. Juntamos situações que mesmo com torcida única houveram intercorrências no Baenão, como a invasão da torcida no gramado na final da Copa Verde, briga nas arquibancadas e o jogo da segunda fase na Copa do Brasil, em que houve spray de pimenta com torcedora passando mal”, completa.
“Terceiro fundamento seria um desequilíbrio na competição que aconteceria, porque no jogo aqui em Marabá houve a presença da torcida do Remo. Depois do jogo, foi oficializado o pedido do Remo em jogar no Baenão para tentar tirar torcida do Águia, então teria desequilíbrio, pois vão alegar que não tem condições de segurança e que portanto tem que ser torcida única”, argumenta
O local da partida foi determinado pelo clube mandante, no caso, o Clube do Remo que deseja jogar no estádio Evandro Almeida a partida marcada para a próxima sexta-feira (26), as 20h. A decisão foi informada pelo presidente azulino, Fábio Bentes.
Até o momento, a diretoria do clube remista ainda não divulgou o cronograma de ingressos para a decisão do Parazão, que de acordo com o estatuto do torcedor deverá ter 10% da capacidade do estádio para a torcida do Águia.
No jogo de ida disputada na última quinta-feira (18), o Azulão venceu por 1 a 0 e tem a vantagem de jogar pelo empate para ser campeão paraense pela primeira vez. Já o Remo precisa vencer por dois gols de diferença para ficar com o título, sem a necessidade da disputa de pênaltis.
De acordo com Queiroga, a previsão de decisão do STJD deverá sair na próxima terça-feira (23).
E MAIS
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar