plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 31°
cotação atual R$


home
SÓ AGORA?

Vuaden admite "erro" em favor do Náutico contra o Paysandu

O confronto ficou conhecido como "Garfada dos Aflitos" e até hoje é motivo de revolta para os bicolores, que até 50 do 2º já estavam com acesso praticamente garantido à Série B de 2020.

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Vuaden admite "erro" em favor do Náutico contra o Paysandu camera Partida entre Náutico e Paysandu, disputada em 2019, até hoje tem dado o que falar | Paulo Paiva/DP Foto

Estamos no ano de 2023, com o Paysandu cada vez mais próximo da zona de rebaixamento, tentando se segurar na Série C. Para outros, ainda não é momento de desespero e ainda dá para sonhar com uma arrancada e classificação para a segunda fase da "Czinha".

Apesar do péssimo momento, quando se fala em duelo decisivo do Papão, sempre vem à tona um dos mais recentes e doloridos episódios na história alviceleste: a épica batalha - ou "garfada" - dos Aflitos, ocorrida em 2019, e que até hoje está entalado na garganta de todos os bicolores.

Herói? Torcida do Náutico grita nome de Vuaden na Série B

Título de "persona non grata" a Vuaden ganha repercussão internacional

Relembre a repercussão do erro de Vuaden em favor do Náutico contra o Papão

O pênalti marcado pelo árbitro gaúcho Leandro Pedro Vuaden a favor do Náutico-PE e contra o Paysandu, na partida decisiva pelo acesso na Série C de 2019, teve mais um desdobramento ontem, quando (finalmente!) Vuaden reconheceu que "errou" ao marcar a falta no lance final da partida. A admissão veio em uma entrevista ao podcast “PodsTudo”, publicado em 2022, mas somente ontem (30), ganhou forte repercussão.

A penalidade foi marcada já nos acréscimos do segundo tempo, quando o Papão vencia o jogo por 2 a 1 e estava se garantindo na Série B do ano seguinte, um ano depois de ter sido rebaixado. A bola foi cabeceada por Caíque Oliveira e resvalou no braço do então bicolor Anderson Uchôa, em direção à saída da área, em um lance acidental que não configura infração. “A regra entende que, nesses casos, somente seria marcado o pênalti se tivesse impedindo um gol”, lembrou o árbitro.

PUNIÇÃO

“Fiquei 32 dias em casa, sem apitar, de punição. Foi um erro que, com esse pênalti, a partida teve um resultado que se igualou. Esse resultado levou a disputa para os pênaltis. A equipe mandante, que teve o pênalti a favor, acabou se classificando. Então, teve um prejuízo por parte da arbitragem”, assumiu Vuaden.

Passados quase quatro anos, Papão e Timbu novamente irão se encontrar na Série C do Campeonato Brasileiro. E o duelo já está confirmado quando irá ser realizado pela Confederação Brasileira de Futebol. Conforme a tabela oficial, as duas equipes estarão frente a frente no próximo dia 19 de agosto, no Estádio da Curuzu, pela 17ª rodada. O que será que vai acontecer, hein?

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Esporte Pará

    Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

    Últimas Notícias