plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
NINGUÉM SOBE!

Bola aérea é ponto fraco do Clube do Remo na temporada

Praticamente metade dos gols sofridos pela equipe azulina em 2023 surgiram de cruzamentos na área, seja de cobranças de escanteios ou de cruzamentos feitos das laterais do campo.

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Bola aérea é ponto fraco do Clube do Remo na temporada camera Richard Franco disputa jogada área com jogador do Botafogo-PB, em partida válida pela segunda rodada da Série C 2023. | Samara Miranda/Clube do Remo

O Clube do Remo apresenta um dado curioso no seu desempenho: faz gols de cabeça, mas também sofre gols pelo alto. Depois de adversários como Corinthians-SP e Botafogo-PB explorarem essa vulnerabilidade da zaga azulina, o Brusque-SC também não desperdiçou a oportunidade de marcar usando a bola aérea.

O gol de empate da equipe catarinense contra o Remo, no último sábado (3), saiu de um escanteio. A bola foi alçada na área, o atacante Olávio apareceu na pequena área e, livre de marcação, desviou para as redes. Detalhe: o cruzamento foi à meia altura e, ainda assim, nenhum jogador do Leão Azul sequer tirou os pés do chão para tentar interceptar a bola.

LEIA TAMBÉM:

Catalá enaltece ponto conquistado pelo Remo fora de casa

Vídeo: Melhores momentos de Brusque-SC 1 x 1 Clube do Remo

E não foi só nesse lance que o Remo passou sufoco com jogadas aéreas. Em pelo menos outras duas oportunidades, o mesmo atacante do Brusque levou vantagem no alto e criou problemas para a defesa azulina.

Na rodada anterior, contra o Confiança-SE, o Remo venceu por 1 a 0. Mas quase levou o gol de empate várias vezes justamente em lances aéreos, principalmente em cobranças de escanteio.

Aliás, não é de hoje que os rivais exploram essa vulnerabilidade e marcam muitos gols dessa forma. Dos 31 gols que o Remo sofreu em 2023, 15 foram em jogadas de bola aérea na sua área - sendo nove deles justamente em escanteios.

Por essa razão, a comissão técnica dirigida por Ricardo Catalá precisa qualquer tempo disponível antee da partida da próxima quinta-feira (8), contra o América-RN, pela sétima rodada da Série C do Campeonato Brasileiro, para treinar intensamente esse tipo de jogada, buscando corrigir erros e aprimorar qualidades.

VEJA MAIS:

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Esporte Pará

    Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

    Últimas Notícias