plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
VOA, ÁGUIA!

Série D: Tuna Luso goleia São Raimundo-RR no Souza

Caso vença o São Raimundo-RR, neste domingo (18), às 15h, no Souza, a equipe cruzmaltina pode assumir a vice-liderança do Grupo 1 da Série D.

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Série D: Tuna Luso goleia São Raimundo-RR no Souza camera Ascom TLB | @lucassampaiofoto

A Tuna Luso volta a campo, hoje, para enfrentar o São Raimundo-RR, às 15h, no estádio Francisco Vasques, pela 9ª rodada da Série D do Brasileiro. A Lusa encara o representante de Roraima na competição ostentando uma invencibilidade de três partidas jogando como mandante.

O retrospecto alviverde registra duas vitórias (Nacional-AM e Princesa-AM) e um empate (Águia). A equipe comandada pelo técnico Júlio César Nunes ocupava até o começo da rodada, ontem, a 4ª colocação do Grupo 1, com 13 pontos, mesmo número do Humaitá-AC, que enfrentou, ontem, o Princesa do Solimões.

Veja ao vivo:

LEIA TAMBÉM:

Tuna iguala campanha de toda Série D 2022 em apenas 8 jogos

Águia empata com o Nacional e chega a seis jogos sem perder

A tabela de pontuação da chave dava vantagem ao time acreano pelo fato de a Lusa ter uma vitória a menos (3 a 4), primeiro critério de desempate. Vencendo, hoje, o time alviverde pode até assumir a vice-liderança do Grupo, dependendo de uma composição de resultados nos jogos dos concorrentes, Águia de Marabá, que também entrou em campo ontem, e o próprio Humaitá.

O empate obtido no jogo da rodada passada, que abriu o “returno” da competição, teve sabor de vitória para Nunes e os seus jogadores. Além de jogar fora de casa, a Lusa ainda teve um gol, fortemente contestado, anulado.

“A gente sabia que teria um jogo difícil pelo fato de o adversário vir fazendo bons jogos em seu domínio”, afirmou Nunes. “Mas este ponto foi muito importante, pois conseguimos somar quatro pontos diante de um adversário direto na briga por uma das vagas no G4 do Grupo”, argumentou, se referindo aos dois jogos (ida e volta) contra o adversário amazonense.

Nunes admite que a meta, agora, é ir além, já que a Lusa joga dentro de sua casa. “Agora é fazer o dever de somar os três pontos que estarão em jogo”, observa o treinador. “Será uma final. É um jogo muito importante, pois o adversário também precisa dos três pontos. Que a gente faça o fator local do jogo fazer a diferença”, argumentou. O São Raimundo é vice-lanterna do Grupo 1, com 6 pontos, acima apenas do Trem, que tem 5 pontos.

ESCALAÇÕES

TUNA LUSO

Jeferson; Thurram, Dedé, Marlon e Cássio; Samuel, Kauê e Lukinhas; Edrean, Pedrinho e Paulo Rangel. Técnico: Júlio César Nunes.

SÃO RAIMUNDO-RR

André Regly; Luã, Allan Rosário, Hicaro e Leandro Cabecinha; Paulo Meneses, Belão e Rafael Barros; Quinha, Juninho e Carlinhos Eduardo. Técnico: Chiquinho Viana.

VEJA MAIS:

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Esporte Pará

    Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

    Últimas Notícias