O sonho dos paraenses em ver a seleção brasileira novamente no estádio Mangueirão ganhou um pouco mais de força após uma reunião entre o governador Helder Barbalho e dirigentes do futebol paraense.
O encontro foi realizado nesta terça-feira (20), em Belém, e teve a presença do presidente da Federação Paraense de Futebol (FPF), Ricardo Gluck Paul, e cartolas da bola no Pará
A conversa foi em torno da realização de uma partida da seleção brasileira na capital paraense pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. O Novo Mangueirão foi entregue em abril deste ano e tem a expectativa de receber uma partida do Brasil no segundo semestre.
Estamos trabalhando na articulação para que o jogo da Seleção Brasileira de Futebol nas eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026 seja realizado no Pará, tendo como palco para a partida o Novo Mangueirão. Hoje reuni com o presidente da Federação Paraense de Futebol, Ricardo… pic.twitter.com/U4ZKFaNCy4
— Helder Barbalho (@helderbarbalho) June 20, 2023
Há uma grande possibilidade da estreia da seleção contra a Bolívia ser realizada em uma cidade do eixo norte-nordeste, uma vez que pela logística, o Brasil ganharia tempo para o segundo jogo das Eliminatórias, contra o Peru, fora de casa.
Um ponto a favor de Belém é a questão da seleção ter um compromisso de jogar pela preservação da Amazônia, uma vez que o Brasil teria uma camisa especial para conscientizar o planeta sobre a preservação da floresta.
Além da partida contra a Bolívia, a seleção terá outros dois jogos em casa nas Eliminatórias: em outubro contra a Venezuela e novembro o clássico contra a Argentina.
A definição das sedes dos primeiros jogos do Brasil será no dia 30 de junho, data está marcada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), que irá apontar detalhes sobre a chegada do técnico Carlo Ancelotti.
E MAIS
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar