plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
RUMO CERTO

Clube do Remo entra em nova rota para sucesso na Série C

Reação do time remista na Série C passa pela melhora do desempenho individual dos seus principais jogadores aliado ao entendimento da filosofia de jogo do técnico Ricardo Catalá

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Clube do Remo entra em nova rota para sucesso na Série C camera Lucas Mendes teve papel essencial na vitória diante do Pouso Alegre-MG | Samara Miranda, ascom Remo

De bate-pronto, o momento azul-marinho pela Série C do Brasileiro pode ser definido como em fase de reabilitação. Depois de amargar períodos complicados pela competição, com direito a lanterna e presença certa na zona de rebaixamento, a equipe, depois de uma arrancada determinante, já consegue mirar um novo foco para a metade decisiva desta fase classificatória do certame, que é a vaga no G8. A redenção coletiva azulina, contudo, é reflexo do empenho individual, como foi o caso do lateral-direito Lucas Mendes, consagrado no final de semana (17).

Acionado na reta final da partida contra o Pouso Alegre-MG, o jogador, que perdeu a titularidade para Lucas Marques, seu xará na função, demonstrou o seu faro decisivo ao marcar o gol da vitória do Leão Azul, nos acréscimos, e sacramentar o adeus da equipe à zona da degola, independente dos demais resultados da nona rodada da competição.

Catalá testa novas opções no Remo para encarar o Figueirense

A cooperação do atleta para o resultado positivo, na análise de Lucas Mendes, tem motivo. “Acho que os resultados fora de casa que tivemos vieram porque a equipe entendeu a filosofia do professor. O fato de não tomar gol é que está todo mundo se ajudando, correndo mais, então a gente sabe da importância desse campeonato para o clube. Agora de uma forma que todo mundo se doa ao máximo para conquistar os objetivos”, explica.

Diante do Pouso Alegre-MG, Ricardo Catalá lançou uma estratégia ousada no gramado ao bancar a permanência de quatro laterais na reta final, com a presença de Lucas Marques e Mendes, na direita, e Leonan com Kevin, na esquerda. Para Mendes, o esquema não foi por acaso. “A dobradinha é válida. A gente que é lateral está acostumado a fazer esse trabalho na ponta, não vejo problema nenhum. A gente treina durante a semana essas situações. Entramos para dobrar a marcação e, quando tem espaço, atacamos da melhor forma”, destaca.

Com seis pontos conquistados dos seis disputados longe de casa, a meta azulina agora é ter um bom aproveitamento em seus domínios, algo que o time segue devendo no gramado. Mas, com a confiança no teto, o profissional adianta. “Agora estamos com uma nova filosofia com o professor. Acho que a equipe entendeu bem os jogos. A partir de sábado a gente espera fazer um bom jogo e pontuar em casa”, diz.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Esporte Pará

    Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

    Últimas Notícias