Depois de ter passado cinco jogos sem balançar a rede dos adversários, o que, certamente, já o incomodava e, também, a torcida do Paysandu, o atacante Mário Sério, o Super Mário, como apelidado pela Fiel, fez as pazes com o gol diante do Floresta-CE, pela 9ª rodada da Série C do Brasileiro. Foram dele os tentos que garantiram a vitória, de virada, por 2 a 1, sobre o adversário cearense. O
fato curioso é que com os gols que fez no final de semana passado, o jogador chegou a marca de 17 gols na temporada, superando a artilharia de Marlon, que em 2022 anotou 16 tentos com a camisa bicolor. A recuperação do atacante acontece em um momento importante para o Papão, que, após uma rápida passagem pela zona de rebaixamento da Série C, agora ocupa posição intermediária na tabela de classificação do campeonato.
Leia também:
Paysandu terá semana livre para ajustar os erros na Série C
Paysandu é o 2º melhor mandante e 2º pior visitante
Mirassol confirma sondagens em Mário Sérgio, do Paysandu
Mais do que nunca, a equipe comandada pelo técnico Marquinhos Santos vai precisar contar com uma artilharia afiada para os próximos jogos do time na Terceirona. Só assim, o Papão poderá continuar sonhando com o G8 do campeonato e, consequentemente, uma vaga na segunda fase da competição nacional.
Mas, não é apenas Mário Sérgio que precisa manter em dia a pontaria. O ataque bicolor como um todo precisa melhorar para levar o time a vitórias nos dez jogos que restam ao Paysandu na Série C. Serão cinco partidas em casa e as outras como visitante. Até aqui, em oito partidas, o Papão anotou um total de sete gols, o que dá menos de um tento por partida. Quatro desses gols foram feitos por Mário Sérgio. Os demais foram de autoria do volante Nenê Bonilha, recém-contratado, do zagueiro Paulão, que, prioritariamente, têm outras funções, e do meia-atacante Vinicius Leite.
Mesmo tendo enfrentado um curto período de jejum de gols, Super Mário vem despertando o interesse de clubes brasileiros e do exterior. Uma eventual saída do atleta do elenco bicolor poderá atrapalhar a caminhada da equipe bicolor na Série C. Há pouco tempo, surgiram especulações em torno do interesse do Vitória, da Bahia, no atacante, o que acabou não se confirmando para sorte dos bicolores. Agora fala-se no interesse de equipes do futebol da Coreia do Sul e do mundo árabe.
O diretor do Paysandu, Vandick Lima, afirmou que o interesse dos clubes do exterior não passam de boatos. Mas, o diretor do Mirassol-SP, clube ao qual Mário Sérgio está vinculado, Juninho Antunes, em conversa com o DOL, informou ter sido procurado por emissários dos clubes do estrangeiro. Super Mário, que tem contrato com o Paysandu até o final do ano, está cedido por empréstimo ao Papão pelo clube paulista.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar