plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
PREPARAÇÃO

Torcida questiona tempo de folga dado ao elenco do Paysandu

Bicolores já estão de volta aos treinos para enfrentar o Botafogo-PB, na próxima terça-feira (27), longe de Belém. Ou seja, dessa vez Papão terá bastante tempo para se preparar.

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Torcida questiona tempo de folga dado ao elenco do Paysandu camera Bicolores se preparam para encarar o Botafogo-PB | John Wesley/Paysandu

Se o que faltava ao técnico Marquinhos Santos era tempo para preparar melhor o Paysandu, visando a sequência de jogos do time na Série C do Brasileiro, para a partida de terça-feira (27), contra o Botafogo-PB, ele está tendo tempo de sobra. O treinador conta com mais de uma semana para ajustar o Papão tendo em vista o compromisso da 10ª rodada da competição, em João Pessoa. O time bicolor entrou em campo pela última vez no último domingo (18), quando derrotou o Floresta-CE, por 2 a 1, de virada, na Curuzu. De lá até o confronto com o Belo são nove dias aguardando pelo jogo seguinte.

Após 2 dias de folga, Paysandu retorna aos treinos

É certo que o fato de o próximo jogo ser fora de Belém implica em viagem até a casa do adversário, o que representa a perda de alguns desses dias com o deslocamento da equipe. Mas, ainda assim, Santos não pode se queixar de um período mais longo para afinar a sua equipe, que, mesmo vencendo, não fez uma grande apresentação na rodada passada da Terceirona. O problema é que nem sempre os “professores” do futebol sabem aproveitar as folgas proporcionadas pelo apertado calendário do Brasileiro, como ocorreu agora com o comandante do Papão.

Após o jogo contra o Floresta, Santos concedeu dois dias de folga para o elenco que comanda, o que gerou uma onda de críticas por parte dos torcedores alvicelestes nas redes sociais, hoje uma espécie de “tribuna” para a demonstração de descontentamento do público. Na visão de muitos simpatizantes do Papão, o técnico acabou deixando escapar a oportunidade de ter de fato um tempo mais prolongado para preparar o grupo que comanda para o jogo com o Belo, no qual o Papão necessita pontuar para melhorar sua posição na classificação na Série C, onde a equipe está na zona intermediária, ocupando a 12ª colocação, com 12 pontos.

“Se falta tempo ao treinador, quando se tem acaba jogando fora. Não dá para entender e aceitar essa folga dada pelo Marquinhos”, reclamou um dos torcedores bicolores insatisfeitos com a programação elaborada pelo técnico e sua equipe de auxiliares. “Se o time estivesse bem, numa posição confortável, ainda vá lá”, disparou outro bicolor fazendo coro ao bloco dos críticos. A justificativa apresentada pelo Paysandu foi de que desde a chegada de Santos à Curuzu, o Papão realizou 12 partidas em 41 dias, com uma média de 3,4 dias de um jogo para o outro, intercalados por viagens para partidas fora de Belém.

VEJA ALGUMAS REAÇÕES DE TORCEDORES

Torcida questiona tempo de folga dado ao elenco do Paysandu
📷 |Reprodução/Instagram Paysandu
Torcida questiona tempo de folga dado ao elenco do Paysandu
📷 |Reprodução/Instagram Paysandu
VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Esporte Pará

    Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

    Últimas Notícias