Neste sábado (24), uma das duas forças do Estado do Pará presentes na Série D do Campeonato Brasileiro de 2023 poderá encaminhar de vez a vaga rumo à segunda fase da competição nacional, em caso de um resultado positivo ao final dos 90 minutos. Pela 10ª rodada da competição nacional, Águia de Marabá e Tuno Luso se encaram no Zinho Oliveira, às 18h.
Ponte Preta confirma acerto com volante do Águia de Marabá
Cada equipe ostenta 16 pontos na tabela de classificação até o momento, com os mandantes na vice-colocação e a Lusa na terceira posição devido ao saldo de gols. Um revés para qualquer um dos lados pode resultar em queda na tabela. Nesse sentido, o Azulão marabaense almeja extrair deste cenário tenso o gás necessário para voltar a reagir no campeonato e encerrar ao momento de oscilação no campo.
Em seus últimos cinco jogos, apenas um triunfo na conta com outros quatro empates enfileirados desde então, ao ser dono do pior retrospecto das quatro equipes que integram o G4 do Grupo 1 durante o período. Apesar disso, a comissão técnica do Azulão acredita em um bom desempenho em seus domínios. “É um jogo difícil e muito importante para nossa posição no campeonato”, frisa o técnico Mathaus Sodré.
Do outro lado, o momento é de ascensão. Nas últimas três partidas, a Tuna venceu dois ao anotar um empate na conta, também. A pontuação expressiva recente também têm outros fatores de destaque, como as exibições convincentes. O atacante Paulo Rangel (foto), que anotou dois na vitória passada da Lusa, comenta: “Estamos trabalhando muito. Sabemos do potencial do Águia, atual campeão paraense, mas confiamos no nosso potencial”.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar