O Estádio Olímpico do Pará Jornalista Edgar Proença, que também é popularmente conhecido como o Mangueirão, poderá se tornar em breve mais um palco de grande jogos internacionais. E para que isso possa acontecer novamente todos os detalhes estão sendo ajustados entre os representantes da Federação Paraense de Futebol (FPF) e as autoridades do Estado.
E com o objetivo de avaliar as condições do local para receber partidas de clubes e seleções da América do Sul, foi realizada neste domingo (25) a visita técnica da CONMEBOL, feita pelo gerente operacional do Departamento de Seleções visando qualificar o local,que é a principal praça de esportes do Pará, e recentemente reinaugurada com a capacidade para 50 mil expectadores.
Leia também:
Mangueirão pode sediar estreia do Brasil nas Eliminatórias
Helder trabalha para realizar jogo da Seleção em Belém
Durante a visita, diversos dirigentes do futebol estadual marcaram presença no local. Entre eles, o presidente da FPF, Ricardo Gluck Paul, e diretores e representantes das secretarias de Governo como Seel, Sedop e Secom, além da diretoria do Estádio. A expectativa é que o primeiro jogo do Brasil nas Eliminatórias, diante da Bolívia, possa ser disputado em Belém.
Através de suas redes sociais, o diretor jurídico da FPF, e ex-presidente do Clube do Remo, advogado André Cavalcante, mostrou algumas imagens da vistoria enquanto estava sendo realizada, e declarou: "É o 1⁰ passo para o estádio receber partidas internacionais. A FPF e o Governo do Pará trabalham forte para que a Seleção Brasileira dispute jogo das Eliminatórias da Copa no maior estádio do Norte", disse.
Durante a vistoria foram analisados vários espaços de áreas de competições do estádio como acessos das equipes, vestiários, sala de VAR, arbitragem, sala de monitoramento e segurança, além do ambulatório. Vale destacar também que o gramado foi observado de forma minuciosa, pois recebeu ontem o jogo entre Clube do Remo x Figueirense apresentou excelentes condições de manutenção e reparo.
Foram feitas também vistorias nas áreas de imprensa como sala de coletiva, tribunas de imprensa, salas de transmissão entre outras. O secretário da Seel, Cássio Andrade, esteve presente na visita e apresentou também os espaços voltados às torcidas que tiveram grande avanço no que diz respeito ao conforto dos torcedores com cadeiras reclináveis e camarotes climatizados.
A inspeção durou cerca de quatro horas e em breve a CONMEBOL enviará aos membros da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) a devolutiva da visita técnica. Este é o segundo estádio que passou pelo processo de vistoria no Norte do Brasil. Antes do Mangueirão, a Arena da Amazônia, em Manaus-AM, recebeu a equipe técnica da entidade sulamericana, no último sábado (24), e também aguarda resposta.
CONFIRA OUTRAS IMAGENS DA VISTÓRIA TÉCNICA REALIZADA NO MANGUEIRÃO
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar