Se tem uma posição bastante concorrida no Paysandu, é a do gol. Atualmente, o clube conta com quatro goleiros, sendo eles: Thiago Coelho, Gabriel Bernard, Alan Bernardon e Matheus Nogueira, anunciando ontem (29). A disputa está acirrada porque os que vinham jogando acabaram cometendo falhas que comprometeram pontos importantes da equipe na Série C do Campeonato Brasileiro.
Além disso, o preparador de goleiros Rodrigo Barroca foi demitido e Hélio dos Anjos contará com o restante do staff e até mesmo com os torcedores para definir o titular - o treinador disse que recebe muitas dicas da Fiel. Com tanta dúvida, o DOL resolveu fazer uma enquete para saber quem a Fiel prefere para ser titular.
Ao todo, com um dia de votação, 543 pessoas deram a opinião e o mais votado foi o goleiro Thiago Coelho, que recebeu 296, cerca de 54.5%. Na segunda colocação ficou o novato Matheus Nogueira, que obteve 127 (23.4 %). Último defensor da meta, Gabriel Bernard ganhou 85 votos (15.7 %) e Alan Bernardon ficou com apenas 35 (6.4 %).
Thiago vinha sendo o titular do Paysandu desde a temporada de 2022, onde conquistou a Copa Verde fazendo milagres. Ele precisou deixar a meta após precisar passar por uma cirurgia de emergência de apêndice. Antes, havia cometido uma falha contra o Figueirense e recebeu muitas críticas. Já Matheus Nogueira estava no Portimonense de Portugal, mas não chegou a jogar e está sem atuar há oito meses. Seu último clube no Brasil foi o ABC.
Gabriel Bernard assumiu a vaga de Thiago após a cirurgia, vinha atuando bem, mostrando insegurança vez ou outra, mas fazia milagres que salvavam a equipe. Estava fazendo uma grande partida contra o Botafogo-PB, até cometer duas falhas grotescas e ver a vitória bicolor ir por água abaixo. Alan disputou apenas uma partida e foi culpado por parte dos torcedores no gol de empate do São José, na Curuzu.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar