Finalmente, o zagueiro Wellington Carvalho está liberado para atuar pelo Paysandu. Anunciado no dia 15 de junho, o defensor vinha treinando na Curuzu à espera da abertura da janela de transferências internacionais e teve o nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) nesta terça-feira (4).
"Estou há mais de uma semana treinando com o grupo, me dedicando, trabalhando com o professor para ver o momento certo. Estamos trabalhando ao máximo para minimizar qualquer erro. Claro que tem a adaptação e o entrosamento, mas vamos trabalhar para minimizar isso", destacou Wellington, que já pode pintar no time titular no próximo sábado (8).
O Paysandu não faz uma boa Série C do Campeonato Brasileiro. Em 11 rodadas são apenas 12 pontos conquistados, sendo três vitórias, três empates e cinco derrotas, com nove gols feitos e 19 sofridos, ficando com a pior defesa da competição. Para Wellington Carvalho, além de muito trabalho, é preciso maior entrega, mais raça em campo.
"A força e a vontade tem que sobrepor a todas essas situações. Entendo que a torcida esteja chateada, pois o Paysandu é um clube grande no cenário nacional, mas pode ter certeza que estamos trabalhando forte para melhor essa situação para conquistar o primeiro objetivo, que é classificar", ressaltou.
Wellington Carvalho pode estrear com a camisa do Paysandu contra o líder Amazonas, pela 12ª rodada da Terceirona. A partida acontece no Estádio Carlos Zamith, em Manaus (AM), às 16h, sábado (8). Os bicolores precisam vencer a qualquer custo, já que o momento é perigoso e paciência da Fiel Bicolor acabou faz tempo.
"Sabia que o torcedor do Paysandu é exigente e cobra bastante. Nada fora do normal, por ser uma grande instituição. Não podemos estar nessa situação, estamos cientes disso", finalizou.
Leia Mais: CBF volta atrás e libera mulheres e crianças no Re-Pa
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar