O fato de a temperatura de Manaus ter sido bastante questionada nas entrevistas dos jogadores do Paysandu, após o treino da manhã, na Curuzu, não aconteceu por acaso. Nos últimos jogos do time, a equipe bicolor sofreu gols no 2º tempo, quando o rendimento físico do grupo já se mostrava precário. E não é só isso.
LEIA TAMBÉM:
Má-fase do Paysandu é atribuída a "peso mental", diz Paulão
Sem Thiago, Paysandu terá estreia de goleiro contra Amazonas
Paysandu lidera ranking com 52 cartões na Série C
O próprio técnico Hélio Dos Anjos detectou o baixo rendimento físico do grupo logo em sua estreia no cargo, na derrota (2 a 0), diante do Brusque-SC, na rodada passada da Série C do Brasileiro. O treinador se disse espantado com a situação e prometendo melhorar o condicionamento do elenco. “Fazer 20 km na semana e fazer menos de 900 metros de intensidade de treino", disse.
"Eu não tenho por norma fazer 21 km por semana contando com um jogo. Semana aberta, 21 km com um jogo, você não vai chegar a lugar nenhum. Então, é difícil, mas eu sinto muito isso”, prosseguiu Dos Anjos. “Todos os quesitos que eu acho que são fundamentais para desenvolver futebol, esse grupo tá muito abaixo”, disparou o treinador, incluindo entre os itens, óbvio, o condicionamento físico do elenco.
Ao longo da semana de preparação para o jogo de amanhã, o técnico procurou priorizar na programação de atividades do elenco à parte física. Mas com apenas uma semana de atividade não dá para se esperar 100% de melhora do grupo, principalmente tendo de jogar numa temperatura forte, como se imagina que aconteça amanhã na capital amazonense.
Nesta sexta-feira (7), será realizada a última atividade com o elenco, já em solo manauara, antes do duelo que irá acontecer no sábado (8), às 16h (horário de Brasília) no Estádio Carlos Zamith, e próprio Dos Anjos admite isso. “Nós podemos ainda ter ressalvas no trabalho contra o Amazonas, porque nós não vamos ter tempo de fazer todas as sessões que achamos necessário”, avisou.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar