O Clube do Remo entrou na zona de rebaixamento com os resultados do final de semana da Série C do Campeonato Brasileiro. Entretanto, o Leão Azul tinha a chance de sair do Z-4 na noite de hoje e, além disso, subir para a 10ª colocação. Para isso, era preciso vencer o Operário-PR e os azulinos contavam com o Baenão lotado pelo Fenômeno Azul mais uma vez.
A equipe de Ricardo Catalá não fez um bom primeiro tempo, apesar de tentar uma pressão no início, e foi para o intervalo atrás do placar. O treinador modificou a equipe logo com três alterações. No decorrer da segunda etapa veio o despertar do Leão, que encurralou o Fantasma até encontrar o empate com Elton em um gol chorado aos 37 minutos.
Restava tempo para a virada e o Baenão se tornou um caldeirão à espera do segundo gol do Remo, que ainda veria o árbitro dar sete minutos de acréscimos. A torcida incentivava, cantava, vibrava. Entretanto, veio o apagão, a afobação e o golpe final. Aos 52 minutos, Felipe Augusto recebeu antes do meio e, com um campo livre pela frente, percorreu, viu Zé Carlos sair do gol e bateu no canto.
O silêncio, a tristeza, a decepção e a revolta tomaram conta do torcedor azulino, que viu a equipe perder a terceira em seis jogos como mandante na Terceirona. Além disso, são dois empates e somente uma vitória ao lado da torcida. Um desempenho frustrante que contribuiu muito para deixar a equipe em 17ª lugar, amargando a zona de rebaixamento com 13 pontos restando sete rodadas para o fim da 1ª fase.
O lado bom do confronto foi a estreia do lateral-esquerdo Evandro, vindo do Águia de Marabá. Com personalidade, mudou a cara da equipe, ajudou bastante no ataque e foi bem defensivamente, mas uma andorinha só... Agora, a preparação será visando o clássico contra o Paysandu, na próxima segunda-feira, dia 17, no Mangueirão. Vencer se tornou obrigação, já que uma nova derrota irá complicar ainda mais a situação remista.
Leia Mais: Remo perde para o Operário-PR no final e vê Z-4 assombrar
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar