Muriqui teve a melhor chance do Remo no clássico contra o Paysandu. Aos 8 minutos do segundo tempo, o atacante cobrou pênalti e parou em Matheus Nogueira, desperdiçando a chance do empate e que custou muito caro para o Leão, que segue na zona de rebaixamento com 13 pontos conquistados. Além disso, ele também perdeu a chance de quebrar um jejum de nove jogos sem marcar e agora chega a 10.
“Futebol é contundência na sua área e na do adversário. A gente cria muito, mas não somos contundentes. Direcionar isso ao Muriqui ou outro atacante é uma covardia, acho que uma injustiça. Porque ele trabalha muito. Primeiro a chegar e o último a sair. É um orgulho ser treinador dele. A questão do pênalti perdido acontece. Já aconteceu com vários outros. O Brasil já perdeu títulos importantes com jogadores renomados perdendo pênaltis. Quem tem essa responsabilidade as vezes corre esse risco. Jamais direcionaria essa responsabilidade a ele. A responsabilidade é minha. Se alguém tiver que fazer alguma cobrança, tem que ser eu. Está faltando tranquilidade, competência. Estamos criando oportunidades em todos os jogos", destacou o técnico Ricardo Catalá em defesa de Muriqui.
MATHEUS NOGUEIRA!!! Goleiro do Papão se consagra e defende cobrança do Muriqui no seu primeiro Re-Pa! Segue 1 a 0 para o Paysandu #SérieC2023 pic.twitter.com/jPtXTAlks8
— DAZN BRA (@DAZN_BRA) July 18, 2023
Agora, o Remo, Muriqui e Ricardo Catalá terão a missão de vencer o Náutico, fora de casa, no próximo domingo (23), pela 14ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. Uma derrota pode colocar o Leão Azul na lanterna e complicar ainda mais a situação. Porém, uma vitória e os azulinos voltam a respirar fora da degola.
Leia Mais:
- Vídeo: meme do Fala, Patinho! zoa o Remo após derrota no Re-Pa
- Técnico Hélio dos Anjos nunca perdeu um Re-Pa na história
- Paysandu vence o Remo, encosta no G-8 e afunda o rival
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar