A partida entre América-RN e Paysandu, pela 15ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro, na Arena das Dunas, no último domingo (30), foi marcado também por um clima de tensão por conta da rivalidade histórica entre as duas torcidas organizadas, que se encontraram aos arredores do estádio e quase entraram em confronto dentro da praça esportiva.
Quando o cronômetro marcava 44 minutos do primeiro tempo, a Máfia Vermelha, organizada do Mecão, invadiu um corredor que daria acesso à Terror Bicolor. No entanto, o policiamento agiu rápido e afastou os bicolores. Na sequência, os torcedores do Dragão foram colocados novamente para a arquibancada. A partida chegou a ficar parada, mas somente por um minuto.
"Aos 44 minutos do primeiro tempo, a partida foi paralisada devido ao um princípio de tumulto envolvendo as duas torcidas que logo foi contido pelo policiamento. essa paralisação durou 1 minuto", destacou o árbitro Marcos Mateus Perira na súmula.
Vale lembrar que o Paysandu já foi punido duas vezes nesta temporada por conta de confrontos entre organizadas em estádios visitantes. Em 2022, briga contra a Gaviões Alvinegros do Figueirense e neste ano contra o Trem Fantasma, do Operário. O Papão, inclusive, cumpriu dois jogos de portões fechados na Série C. Depois, ganhou um efeito suspensivo e espera para saber quando terá que cumprir a nova suspensão. Desta vez, pode ganhar a terceira seguida.
Leia Mais:
- Mário Sérgio faz golaço e Paysandu arranca empate em Natal
- Paysandu: "torcedores voltam a brigar" e Hélio lamenta
- Juiz nega pênalti para o Paysandu e diz que foi "sem querer"
- Mário Sérgio passa Nicolas, empata com Cassiano e busca Bergson
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar