Com a brilhante vitória no último final de semana pelo placar de 3 x 2, diante do Maranhão, dentro do Estádio Castelão, em São Luís-MA, a Tuna Luso Brasileira assegurou vantagem para o decisivo confronto entre as duas equipes que irá acontecer no próximo domingo (6), no Estádio da Curuzu, pertencente ao Paysandu, válido pelo duelo de volta na segunda fase da Série D do Campeonato Brasileiro.
Leia também:
Tuna vence o Maranhão e abre vantagem na Série D
CBF altera partida decisiva da Tuna Luso na Série D
De volta à Belém, o time cruzmaltino já iniciou nesta segunda-feira (31), a preparação para o confronto com uma boa diferença da disputa de ida. Desta vez, o técnico Júlio Cezar Nunes já tem noção maior sobre o adversário, que era conhecido do treinador apenas por informações vindas de São Luís. De acordo com o treinador, o equilíbrio e controle emocional foi fundamental para a vitória da Lusa.
Jogo encerrado no Estádio Castelão, em São Luís-MA, pelo confronto de ida na segunda fase da Série D do Campeonato Brasileiro.@MAC_maranhao 2 x 3 @Tunalusoof
— Magno Fernandes (@Cf27Magno) July 29, 2023
Com gols de Pedrinho, Marlon (pênalti) e Dedé, a Águia Guerreira vira pra cima do Bode Gregório e conquista vitória… pic.twitter.com/ZUoJ8asgkq
"Conseguimos dentro do jogo ter o controle, mesmo saindo atrás do placar, que é importante dentro do mata-mata, implantando a nossa forma de jogar. Mesmo com eles buscando o 2 x 2, no final do jogo, tivemos força para fazer o 3 x 2. Agora é focar nos trabalhos ao longo dessa semana, teremos o 2º tempo em Belém, e confiamos muito no nosso potencial" destacou o treinador.
Para o jogo de volta em Belém, em princípio, Júlio César Nunes não terá desfalques. Durante a semana, várias atividades serão realizadas visando definir a formação para o decisivo duelo que poderá colocar a Águia do Souza, nas oitavas de final, e cada vez mais próxima do acesso à Série C de 2024. Para a Tuna, um empate já irá lhe garantir a classificação.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar