plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 31°
cotação atual R$


home
DESDE JANEIRO SEM JOGAR

Ronaldo Mendes chega ao Paysandu com aval de Hélio dos Anjos

O meio-campista é a mais recente contratação bicolor e já teve o nome publicado no BID para entrar em campo - o que não acontece há mais de seis meses

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Ronaldo Mendes chega ao Paysandu com aval de Hélio dos Anjos camera Este ano, Mendes disputou apenas um jogo, defendendo o Rizespor contra o Fenerbahçe, pelo campeonato turco. | Jorge Luis Totti, ascom Paysandu

O torcedor do Paysandu pode até não acreditar, mas o mais novo contratado do clube, o meia Ronaldo Mendes, de 30 anos, não entra em campo desde a metade de janeiro deste ano. Portanto, há pouco mais de seis meses que o atleta, cuja carreira foi iniciada no Paraná-PR, em 2010, não disputa uma partida oficial. A última vez em que o apoiador esteve em ação foi no dia 19 de janeiro, defendendo o Rizespor, da Turquia. O apoiador estava há oito anos fora do país, defendendo, também, o Al Wasl e o Al-Fujairah SC, ambos dos Emirados Árabes Unidos. O jogador chega à Curuzu com a chancela do técnico Hélio dos Anjos.

O atleta já está com seu nome incluído no Boletim Informativo Diário, o BID, da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e, portanto, apto a defender o time bicolor na Série C do Brasileiro. O grande problema para a utilização do atleta por Dos Anjos é a questão do entrosamento com os novos companheiros e, mais ainda, a falta de ritmo de jogo. Este ano, Mendes disputou apenas um jogo, defendendo o Rizespor contra o Fenerbahçe, pelo campeonato turco.

Além do Paraná e dos clubes do exterior, o meio-campista também conta em seu currículo com passagens pelo Mendes CRB-AL. Guarani-SP, Criciúma-SC, ABC-RN, Corinthians-AL e Santos-SP. Em duas temporadas - 2021/2022 - atuando pelo Rizespor, o jogador disputou um total de 14 partidas. Mendes firmou contrato com o Papão até o final da atual temporada. Mendes desembarca na Curuzu com a missão de imprimir mais qualidade ao setor de criação do Papão, visto que até aqui os atletas encarregados da função não conseguiram mostrar eficiência.

Mendes é o 44º jogador contratado pelo Paysandu este ano. Número jamais visto em temporadas passadas. Já após a chegada de Dos Anjos ao clube, o Papão trouxe cinco atletas: Gustavo Custódio, Nino Paraíba, Kevey, Anílson e, agora, Ronaldo Mendes. A lista pode crescer, já que o lateral-direito Nino Paraíba, recém-contratado pela diretoria bicolor e com apenas um jogo, está suspenso preventivamente pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) em razão de seu envolvimento com a manipulação de resultados em jogos do futebol brasileiro.

Caso a punição a Paraíba seja mantida no julgamento do caso pelo Pleno do STJD, sem data para acontecer até aqui, o Papão irá atrás de um outro defensor para atender a necessidade de Dos Anjos. A situação do lateral vem sendo acompanhada pelo Departamento Jurídico do Papão, conforme nota emitida pela diretoria do clube, na última terça-feira.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Esporte Pará

    Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

    Últimas Notícias