Em um emocionante e acirrado Campeonato Brasileiro da Série C, a rivalidade entre Remo e Paysandu continua a incendiar as disputas, mantendo viva a esperança de ambos os times em garantir a tão almejada promoção.
Após a conclusão da 16ª rodada, a dupla Re-Pa se destaca pelos seus desempenhos distintos, com o Leão Azul celebrando duas vitórias consecutivas e o Papão da Curuzu lutando para se manter no G-8 após mais um empate fora de casa.
LEIA TAMBÉM:
Paysandu: Hélio critica atuação e lamenta "perder 2 pontos"
Vídeo: Helder vibra com gol da vitória do Clube do Remo
Nesse cenário de emoções e expectativas, as chances de classificação para o quadrangular de acesso são examinadas, e a batalha para alcançar esse objetivo acirra-se ainda mais à medida que cada partida se torna uma oportunidade imperdível para ambos os lados.
Depois dos jogos do fim de semana, Remo e Paysandu mantêm vivas suas esperanças de brigar pelo acesso, embora o primeiro esteja bem mais distante desse objetivo do que o segundo.
Apesar de ocupar a 13ª posição, o time azulino conseguiu se afastar da zona de rebaixamento, enquanto os bicolores empataram com o lanterna Altos-PI fora de casa, mas seguem entre os oito primeiros colocados.
De acordo com o levantamento do site "Chance de Gol", o Paysandu caiu de 48.9% para 43.1% de probabilidade de alcançar o quadrangular de acesso da Série C, enquanto o Remo apresenta subiur de 9.3% para 11.6%. Uma notícia positiva para o Leão é a baixa probabilidade de rebaixamento, que permaneceu em apenas 1.6%.
O QUE CADA UM PRECISA
De acordo com a análise feita pelo site especializado em estatísiticas esportivas, a equipe que alcançar 29 pontos atingirá uma sólida probabilidade de 90% de classificação. Essa é exatamente a pontuação máxima que o Remo poderá alcançar caso vença seus três últimos jogos.
Contudo, em 2022, o Botafogo-PB chegou aos 29 pontos e ainda assim ficou de fora do G-8. O time paraibano ficou com a nona colocação, uma vez que obteve a mesma pontuação que Vitória-BA (sétimo) e Aparecidense-GO (oitavo), mas perdeu nos critérios de desempate.
Por outro lado, o Paysandu, com 23 pontos, precisaria chegar a 31 para quase atingir os 100% de probabilidade de classificação. Nesse caso, porém, a situação parece bem mais favorável para o Papão, que ainda terá dois jogos em casa, enfrentando o Náutico-PE e o Pouso Alegre-MG com o apoio da Fiel Bicolor.
Se conseguir vitórias em ambos os jogos, o time comandado por Hélio dos Anjos alcançará 29 pontos e praticamente garantirá sua vaga, dispensando a necessidade de obter resultado no último jogo fora de casa contra o Confiança.
PRÓXIMOS JOGOS
Na 17ª rodada, ambas as equipes enfrentarão adversários difíceis em suas jornadas rumo ao acesso. O Paysandu receberá o Náutico, na Curuzu, no próximo domingo (13), às 16h. Já o Remo terá um confronto direto na parte de baixo da tabela contra o Manaus, fora de casa, no mesmo dia e horário do jogo do arquirrival.
VEJA A TABELA COMPLETA DO "CHANCE DE GOL"
VEJA MAIS:
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar